Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Para sepultar religiosos

Ou seja, freiras, frades, padres e outra figuras eclesiásticas não precisarão ser sepultados em cemitérios comuns, mas em espaços especiais, de uso religioso

Eduardo Brito

09/12/2022 8h00

Atualizada 08/12/2022 22h34

Foto: Carlos Gandra/CLDF

A Câmara Legislativa acaba de aprovar, em segundo turno, projeto que autoriza o sepultamento em seminários, conventos e monastérios do Distrito Federal de religiosos e religiosas que se encontrem neles ou foram neles formados.

Ou seja, freiras, frades, padres e outra figuras eclesiásticas não precisarão ser sepultados em cemitérios comuns, mas em espaços especiais, de uso religioso.

Já existe até uma lista dos espaços que podem receber os corpos: o Seminário Missionário Arquidiocesano Redemptoris Mater de Brasília, o Carmelo de Nossa Senhora do Carmo, o Mosteiro de São Bento, o Seminário Maior Arquidiocesano de Brasília Nossa Senhora de Fátima e o Mosteiro de Santa Clara do Deus Trino.

O distrital João Cardoso, autor do projeto, explica que “o sepultamento ou inumação dos corpos de religiosos e religiosas em lugares de destaque, perto dos lugares de formação, é fundamental, pois a lembrança daquele corpo é valioso para os que ali residem, e muitas vezes para toda igreja”. O projeto aprovado segue para sanção ou veto do governador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado