Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Mudança de Izalci agora é oficial

E quem convida não é o próprio Izalci, mas o presidente de honra do PL, Jair Messias Bolsonaro

Eduardo Brito

20/03/2024 21h41

Foto: DIVULGAÇÃO/ASSESSORIA IZALCI LUCAS

Começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira, 20, os convites para a filiação do senador brasiliense Izalci Lucas ao PL. Agora, portanto, está oficializada e acontecerá no dia 27 de março, em uma quarta-feira.

E quem convida não é o próprio Izalci, mas o presidente de honra do PL, Jair Messias Bolsonaro. Os portões do antigo clube Minas Brasília, hoje Conjunto Minas Hall, abrem-se às 17h30 e o evento deve começar às 19h.

Bolsonaro e Izalci já estiveram juntos, recentemente, no evento organizado pelo ex-presidente na avenida Paulista. Com a saída de Izalci, o PSDB fica com apenas um senador, o amazonense Plínio Valério, que também é presidente regional do partido.

As previsões indicam que ele também deixará o tucanato, mas apenas depois das eleições deste ano. O PL passará a ter 13 senadores, segunda maior bancada. Vem após o PSD, hoje com 15, e acima do MDB, com 11, e PT, com 8.

Ao menos um ex

O PSDB pode não ter mais senadores, mas ampliou seus quadros ao menos com um ex-senador. Filiou nesta quarta-feira, 20, o ex-senador Dário Berger, que já foi tucano no passado.

Dário Berger foi senador pelo MDB e se transferiu depois para o PSB, mas perdeu na tentativa de reeleger-se. Agora, votou ao PSDB para disputar a prefeitura de Florianópolis, que já ocupou duas vezes na década passada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado