Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Enfim o apoio do PT a Grass

Só agora o ex-deputado e ex-secretário Geraldo Magela dirigiu-lhe uma manifestação de respaldo

Eduardo Brito

06/03/2024 19h42

Foto: Reprodução

A pena de inelegibilidade aplicada ao ex-distrital Leandro Grass pela Justiça Eleitoral rendeu-lhe apoio de seu partido, o PV, e mais do PSB. Mas o PT, que lhe garantiu a maior parte do peso na campanha ao Buriti, permaneceu mudo. Só agora o ex-deputado e ex-secretário Geraldo Magela dirigiu-lhe uma manifestação de respaldo.

 

Geraldo Magela

Disse que confia na Justiça e que tem a convicção de que o Tribunal Superior Eleitoral deverá restituir-lhe os direitos plenamente. Registrou ainda que, “recentemente, a Justiça brasileira foi usada para condenar inocentes e fazer política de forma indevida”. Espero que “não seja isso que esteja acontecendo”.

Ainda fazendo planos

Como Leandro Grass tem direito a recorrer e pode pleitear suspensão da pena até o julgamento, não será obrigado a deixar de imediato o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, que preside desde o início do governo Lula. Assim, continua conduzindo a programação.

Avisou nesta quarta-feira, 6, que com o novo PAC o Iphan contratará 138 obras de restauro de bens culturais, a serem anunciadas pelo presidente Lula. “Ao todo”, antecipa Grass, “serão R$ 700 milhões investidos na preservação do nosso patrimônio, em um esforço de reconstrução”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado