Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Câmara terá frente contra o aborto

A iniciativa é do Thiago Manzoni, que cita dados de pesquisa Ipec de 2022 para garantir a maioria dos brasileiros (70%) é contra a legalização do aborto

Eduardo Brito

29/02/2024 20h00

No dia 5 de março, próxima terça, uma sessão solene lançará a Frente Parlamentar em Defesa da Vida desde a Concepção, no Plenário da Câmara Legislativa.

A iniciativa é do distrital Thiago Manzoni, que cita dados de pesquisa Ipec de 2022 para garantir a maioria dos brasileiros (70%) é contra a legalização do aborto. Os que dizem não ser a favor nem contra são 8%, e os que se dizem a favor são 20%. Por isso, diz Manzoni, toda pessoa deve ter o direito à vida protegido por lei.

Já prometeram comparecer os senadores Damares Alves, de Brasília, e Eduardo Girão, do Ceará, e os deputados Nikolas Ferreira, Gustavo Gayer, Silvia Waiãpi e Julia Zanatta.

Manzoni assegura que, embora a maioria apontada devesse significar a pacificação do tema, a realidade imposta todos os dias aos brasileiros é diversa, com grupos minoritários buscando a via judicial para, burlando as prerrogativas do Poder Legislativo, admitir no ordenamento jurídico brasileiro “uma prática criminosa que não encontra amparo na vontade popular”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado