Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Base judiciária

Com a decisão de Toffoli, o processo contra Lira – de quem dependem as votações cruciais para o Planalto – já pode ir para o plenário do Supremo

Eduardo Brito

01/06/2023 19h12

Foto: Sergio Lima/AFP

Para quem duvida de que o governo Lula, diante das dificuldades com o Congresso, pretende administrar com sucessivos recursos e manobras no Judiciário, houve no final da noite de quarta-feira um gesto significativo.

O ministro Dias Toffoli, nomeado no segundo governo Lula, liberou para votação um processo aberto contra o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

É um caso estranho, de um funcionário do gabinete dele pego com dinheiro escondido nas roupas, uma versão renovada daquele caso dos dólares na cueca de outro deputado, José Guimarães.

Com a decisão de Toffoli, o processo contra Lira – de quem dependem as votações cruciais para o Planalto – já pode ir para o plenário do Supremo. Coincidência, claro. O incidente ocorreu em 2012.

Olhar para o Plano Piloto

A distrital Paula Belmonte reuniu lideranças do Plano Piloto, como prefeitos de quadra e síndicos, para debater a melhor forma de manutenção da região.

Durante o encontro, foram apresentadas demandas como: reforço na segurança, melhoria na iluminação pública, podas de árvore e manutenção de calçadas.

“É muito importante fazer obras em todo o Distrito Federal, mas também é importante evitar que a qualidade de vida do Plano Piloto não seja deteriorada”, disse a distrital.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado