fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Conta Giros

Três documentários imperdíveis sobre a Fórmula 1 na Netflix

Que tal uma maratona de filmes na Netflix imperdíveis para você que adora velocidade?

Aurélio Araújo

Publicado

em

Documentários de Fórmula 1 na Netflix
Ayrton Senna (Lotus), Alain Prost (McLaren), Nigel Mansell e Nelson Piquet, ambos de Williams em um dos momentos mais icônicos da F1.
PUBLICIDADE

Recentemente, fiz um post sobre séries sobre carros para você curtir na quarentena. Agora, decidi falar sobre três filmes imperdíveis sobre a Fórmula 1 na Netflix que podem tornar seu fim de semana mais divertido. São dois documentários biográficos sobre pilotos e um documentário sobre uma das mais tradicionais equipes do grid.

Os três filmes são Fangio, o Rei das Pistas, SENNA, o brasileiro, o herói, o campeão e Williams. As histórias se complementam e ajudam a entender a trajetória da categoria que, em 2020, completou 70 anos história. Todas as películas têm em comum a aparição de um personagem: Ayrton Senna. Em “Fangio, o Rei das Pistas”, Senna aparece falando sobre a grandeza do piloto argentino, assim como a tragédia pessoal de Senna na curva de Tamburello aparece como um momento chave na história da Williams. O fato é que Senna é o link que costura as três narrativas, mesmo as produções tendo anos, diretores e caminhos diferentes. E assim, mais uma vez, direta ou indiretamente, o nosso Senna é protagonista.

Assista na ordem que preferir, mas a minha sugestão é Fangio, Senna e Williams. Independente da ordem que escolher, esse três filmes são ótimos para uma maratona de quarentena para os amantes da velocidade e das pistas. 

Divirta-se!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Fangio, o Rei das Pistas (2020)

Poster de lançamento do filme “Fangio, o Rei das Pistas”, 2020.

Juan Manuel Fangio é um documentário sobre o primeiro grande multicampeão da Fórmula ainda nos anos 50. Fangio, Schumacher e Hamilton são os maiores vencedores de todos os tempos. Em uma época onde os grand prix estavam em seus primórdios, Fangio pilotava com toda a classe de quem foi apelidado de “O Padrinho da Fórmula 1” por Lewis Hamilton e chamado por Ayrton Senna de um dos melhores de todos os tempos. 

SENNA, o brasileiro, o herói, o campeão (2010)

Filme: SENNA, o brasileiro, o herói, o campeão.

Premiado no festival de Sundance, o documentário sobre a vida de Senna é uma bela produção e a mais definitiva sobre o nosso tricampeão mundial de Fórmula 1. Senna recebeu aclamação tanto da crítica quanto do público, tornando-se um dos maiores do gênero documentário e filmes sobre esportes em todos os tempos. Vale cada segundo. Já vi várias vezes e toda vez que assisto, eu choro. Não sei explicar, mas é isso que acontece mesmo! Não deixe de assistir e separe um lenço… você vai precisar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Wiliams (2017)

Filme “Williams”, disponível na Netflix.

40 anos de história de uma das equipe mais vencedoras da Fórmula 1. O filme é indispensável para quem gosta do assunto. Imagens, depoimentos e momentos incríveis sobre a carreira de Frank Williams e sua equipe. Passando pelo início difícil, até o seu auge e a decadência nos últimos anos com sua filha Claire Williams como CEO. Relações familiares complexas, dramas particulares e carros velozes. 




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade