Menu
Comer Rezando
Comer Rezando

Panificação, salumeria e restaurante em um só lugar

Essa é a nova aposta de Ville Della Pena, que promete resgatar as raízes em seu novo Bottega, em breve, na 405 Sul.

Max Cajé

22/03/2024 15h10

Chef Ville Della Pena. Crédito: Divulgação

Chef Ville Della Pena. Crédito: Divulgação

A coluna de hoje chega em um formato um pouco diferente que o de costume, com uma novidade prestes a sair do forno. A estreia da vez é o Bottega, que abrirá as portas, em breve, na 405 Sul, no antigo ponto do Dolce Bistrô.

A cozinha será comandada pelo chef Ville Della Pena, figura carimbada quando se fala em cozinha italiana. Recém-chegado de São Paulo, o cozinheiro quer resgatar pontos fortes do saudoso Piccolo, sua antiga casa, também com típicas raízes da Itália.

“Ainda acredito na proposta de venda de balcão, pois democratizar comida boa é importante. Um lugar onde se pode comprar desde um bom pão até um parma italiano fatiado na hora”, adianta o chef, ressaltando que também resgatará o balcão de fritture (com bolinhos e pizzas romanas), além de antepastos e embutidos de fabricação própria e de produtores locais, valorizando a filosofia Slow Food.

Para almoço e jantar, a ideia é oferecer cozinha clássica italiana e também pratos autorais ou revisitados. Para quem gosta de beliscar, a Cicchetti (mesa de petiscos) será a melhor opção, acompanhada de drinques clássicos e autorais, vinhos a preços de balcão e decanter, a R$ 23,00.

“O cliente pode comer uma fatia de romana ou um fritto acompanhado de um decanter ou uma cerveja, mas também pode se sentar, comer massa feita na casa com farinha italiana e beber um Barolo”, explica Ville para exemplificar a versatilidade do empreendimento, que terá uma pegada de empório, mas, na verdade, não se encaixa de fato em um único rótulo.

Aos sábados e domingos, a promessa é de um café da manhã, servido em bandejas, e de terça a sexta-feira, um menu-executivo montado com entrada, prato principal, refrigerante natural feito na casa e um doce do dia.

Panificação artesanal. Crédito: Divulgação
Panificação artesanal. Crédito: Divulgação

Na panificação, além dos tradicionais pães italianos, uma vez por semana, o chef promete uma receita exclusiva para aguçar o paladar da clientela, com uma única fornada, como o pão de Altamura, feito com farinha de sêmola. A confeitaria também promete variedades napolitanas como o baba ao rum, sobremesa de origem francesa e super popular em Nápoles.

Quanto ao atendimento, calcanhar de Aquiles dos restaurantes em Brasília, Ville aposta na importação de mão de obra da capital paulista. “Muita gente do salão veio de São Paulo para diferenciar nossa hospitalidade”, afirma.

A previsão inicial é de que o Bottega abra as portas já em abril.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado