Menu
Esplanada
Esplanada

Ramagem teria nomeado espiões em diferentes órgãos

Leandro Mazzini

05/02/2024 11h45

Foto: Agência Brasil

A Polícia Federal conseguiu mapear os tentáculos do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) na sua gestão à frente da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), e descobriu muito além do que imaginava. Ele nomeou espiões a seu serviço em diferentes órgãos. O emprego de agentes da Abin na administração federal é normal, uma forma de captar informações importantes para o Governo. Um dos casos ocorreu numa agência reguladora. O agente integrado aos quadros passou a Ramagem, durante a eleição presidencial, informações preciosas que ajudaram a Polícia Rodoviária Federal a parar ônibus de potenciais eleitores de Lula da Silva nas estradas, nos dias da eleição. Um servidor já foi alvo de buscas pela PF no ano passado. As ramificações de Ramagem como suposto espião-mor a serviço de Bolsonaro estão sendo desvendadas.

 

Cuspe na cara

charge por @izanio_charges

O ex-presidente Fernando Collor apareceu no Palácio do Planalto para posse do ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski. Alguns ministros do STF também estavam presentes. Um cuspe na cara do Judiciário e do povo. Condenado à prisão, o Supremo sentou em cima da sentença e não expede o mandado. A viatura da PF está abastecida. 

 

Pulga atrás da orelha 

 

Tem gente na cúpula do Governo com a pulga atrás da orelha com a gestão do Petros, o fundo dos servidores da Petrobras, que fará novo Plano de Equacionamento de Déficit (PED), segundo fontes da Coluna. Não entendem como Previ e Funcef dão lucro, mas os petroleiros continuam a ver seu saldo naufragar em mar turbulento do mercado.

 

Equipe criteriosa

 

Presidente da Apex, o ex-senador Jorge Viana tem pedido o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, o certificado de autorização para alguns frigoríficos de conhecidos do Acre, seu reduto eleitoral que já governou. Eles querem exportar para a China. A demanda esbarra num porém bem técnico e na criteriosa equipe da pasta.

Disputa por Tarcísio

 

Valdemar da Costa corre para garantir a filiação de Tarcísio de Freitas (Republicanos) no PL diante da aproximação de Gilberto Kassab com o governador. Aliás, se alguém tem dúvida, Kassab é quem controla a prefeitura. Tudo passa por ele.

Incentivo escolar

 

Pioneiro no DF, o programa Cartão Material Escolar, do Governo do DF, já ajudou mais de 142 mil alunos da rede pública este ano, com subsídios de R$ 45 milhões em 2024, abrangendo rede de 500 papelarias credenciadas por edital público. O auxílio é concedido a alunos, filhos dos beneficiários do Bolsa Família. Prefeituras de Angra dos Reis, Jundiaí e o Governo do Maranhão já adotaram o modelo. O CME no DF teve início em 2011, e virou a Lei Nº. 6.273/19. Foi idealizado por José Aparecido Freire, presidente do SINDIPEL – Sindicato das Papelarias e Livrarias do Distrito Federal e hoje presidente da Fecomércio-DF.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado