Menu
Esplanada
Esplanada

Bico calado no caso das offshores

Até ontem à noite, Bolsonaro não havia dito uma palavra sobre o assunto que constrangeu o governo, a relação entre o chefe e Guedes segue estremecida

Leandro Mazzini

07/10/2021 7h23

O presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do ministro da Economia, Paulo Guedes, discursa na 54ª Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul, em Santa Fé, Argentina.

Auxiliares próximos do presidente de Jair Bolsonaro o aconselharam a não se manifestar sobre a divulgação da informação de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto (foto), têm offshores em paraísos fiscais.

Até ontem à noite, Bolsonaro não havia dito uma palavra sobre o assunto que constrangeu o governo. Aliás, a relação entre o chefe e Guedes segue estremecida. O tema é caro ao presidente que já expressou, anos atrás, que “a elite política assalta o contribuinte e envia o dinheiro para um paraíso fiscal”.

Te vira!

Não esperem de Bolsonaro um posicionamento de defesa ao ministro da Economia, que fervilha no cargo e já é cercado pela oposição para se explicar no Congresso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado