Menu
Cinema com ela
Cinema com ela

Uma Família Feliz tem suspense intrigante apesar das pontas soltas

Escrito por Raphael Montes e protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini, o longa chega às telonas nesta quinta-feira (4)

Tamires Rodrigues

04/04/2024 5h00

Foto: Divulgação/Pandora Filmes

O escritor Raphael Montes ganhou grande notoriedade nos últimos anos com seus livros de suspense, a série de grande sucesso da Netflix “Bom dia Verônica” e a trilogia do Prime Vídeo sobre o caso Richthofen. Suas tramas chamam a atenção pelo enredo agridoce, geralmente acompanhadas por um desfecho surpreendente.

Nesta quinta-feira (4), estreia “Uma Família Feliz”, protagonizado por Grazi Massafera e Reynaldo Gianecchini. O enredo leva o espectador a uma tensão acumulativa, contudo suas pontas soltas podem comprometer o longa.

Foto: Divulgação/Pandora Filmes

Eva acabou de dar à luz seu terceiro filho e se depara com a angústia de uma depressão pós-parto em meio a uma vida burguesa supostamente perfeita. O ar tranquilo de sua família feliz é invadido por acontecimentos estranhos quando suas filhas gêmeas aparecem machucadas. Eva é acusada e retaliada pela comunidade. Isolada e questionada por seu próprio marido, ela precisa superar sua fragilidade para provar sua inocência e reestruturar sua família.

Toda a construção das cenas do cotidiano familiar é bem elaborada, existe um bom argumento em torno da família perfeita, mas o espectador perceberá logo de início que algo está errado, uma energia carregada.

Foto: Divulgação/Pandora Filmes

O diretor veterano José Eduardo Belmonte coloca toda a carga emocional na personagem Eva, interpretada por Grazi Massafera. Já no segundo ato da história, fica basicamente claro que há algo errado com ela e que a mãe perfeita pode estar machucando os próprios filhos.

É justamente o elenco principal que dita o tom da trama, a tensão é montada quadro por quadro até o ápice final.

Foto: Divulgação/Pandora Filmes

Raphael Montes, depois de escrever o roteiro e o argumento, também transformou a história em um livro com mais detalhes. O problema do filme é que em quase duas horas não foi o suficiente para corrigir as pontas soltas que atrapalham muito o desenrolar da produção. Em determinado momento, as gêmeas aparecem machucadas, porém o agressor não teria como fazer isso, ou pior, a justificativa para tal ato nunca é revelada.

Conclusão

“Uma Família Feliz” é uma trama boa em relação ao suspense, com jogos de câmeras que só enriquecem o projeto. As atuações, principalmente de Massafera, são autênticas e impecáveis. Contudo, o roteiro deixa pontas soltas que facilmente poderiam ser evitadas.

Confira o trailer: 

Ficha Técnica
Direção: José Eduardo Belmonte; 
Roteiro: retor Assistente: Raphael Montes;
Elenco: Grazi Massafera, Reynaldo Gianecchini, Luiza Antunes e Juliana Bim;
Gênero: Suspense;
Duração: 110 minutos;
Distribuição: Pandora Filmes;
Classificação indicativa: 16 anos;
Assistiu à cabine de imprensa a convite da Sinny Assessoria

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado