Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Sertanejo além das fronteiras: Zé Augusto e Rafael, dupla de sucesso na Europa, anuncia vinda ao Brasil para gravação de DVD

O segundo DVD da dupla, e o primeiro a ser gravado no Brasil, acontecerá em setembro, em Goiânia

Analice Nicolau

17/08/2023 14h00

Atualizada 18/08/2023 8h45

Da esquerda pra direita: Zé Augusto, Dudu Oliveira, Rafael e Bruno Leonardo durante show da dupla Zé Neto e Cristiano em Lisboa

Já sabemos que o sertanejo é um dos ritmos mais amados pelo Brasil, mas você sabia que a música sertaneja tem ganhado cada vez mais popularidade também em outros continentes? Zé Augusto e Rafael, naturais do Paraná e Minas Gerais respectivamente, são um verdadeiro fenômeno na Europa. Em 2012, o cantor Gusttavo Lima se apresentou em Portugal pela primeira vez e convidou Zé Augusto e Rafael para cantar uma música no palco. Após essa participação, o nome da dupla ficou mais conhecido no país e tocou nas melhores casas de Lisboa e região.

Zé Augusto e Rafael se sentem honrados em levar a música sertaneja para outro continente. “É uma sensação muito boa, e sempre ficamos surpresos com a quantidade de brasileiros que tem espalhados pelo mundo. Já tocamos em vários países da Europa, e o publico sempre nos abraçou calorosamente”, contam.

Os donos dos hits “Jeito Primitivo” e “Chá de cadeira”, já abriram concertos de grandes artistas como Gusttavo Lima, Wesley Safadão, Eduardo Costa, Rick e Renner, Ludmilla, Simone e Simaria, É o Tchan, Mato Grosso e Mathias, Felipe Araújo, César Menotti e Fabiano, Léo Magalhães, Bruno e Barreto, Thiago Brava, entre outros.

Felicidade. Para Zé Augusto e Rafael essa é a melhor palavra para definir a relação de ambos com a música. “Sem cantar não seríamos felizes”, declaram.

Conexão Brasil x Portugal

Zé Augusto e Rafael, que gravaram o primeiro DVD “Ao vivo em Lisboa” em 2021, agora se preparam para voltar ao país de origem.

A dupla sertaneja pretende gravar o seu segundo DVD no Brasil. A cidade escolhida não poderia ser outra: Goiânia, a capital do sertanejo. Segundo Marcelo Massude, um dos empresários da dupla no Brasil, que conta também com dois empresários em Portugal, Leandro Nunes e Bruno Oilveira, Zé Augusto e Rafael vão chegar ainda no fim desse mês para se preparar para a gravação em setembro. Sem poder revelar todos os detalhes, Marcelo Massude afirmou que a gravação contará com várias participações especiais.

A música “Jeito Primitivo” que já foi lançada nas plataformas de áudio, alcançou o impressionante número de meio milhão de ouvintes mensais.

Enquanto fica a expectativa para o novo DVD, a dupla Zé Augusto e Rafael convida o público para conhecer seu vasto trabalho. “Assistam e ouçam nosso trabalho. Estamos em todas as plataformas de música, temos o nosso 1° DVD com 16 faixas, sendo 11 regravações e 5 inéditas. Temos também o nosso CD com 11 faixas inéditas e autorais para todos os gostos”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado