Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Selly Sayed implementou iniciativas para a inclusão de mulheres na liderança do setor logístico em Guarulhos

A diretora geral da Viktoria Cargas investiu em treinamento e preparação para diversidade na empresa e quer impactar o setor de cargas com a inclusão de mais mulheres

Analice Nicolau

17/09/2024 18h30

Em um passo significativo para promover a igualdade de gênero e fortalecer a diversidade em sua equipe de liderança, Selly Sayed, diretora geral da Viktoria Cargas, empresa guarulhense do ramo logístico multimodal, quer transformar a inclusão de mulheres em posições de lideranças dentro da organização.
Desde a sua fundação em 1999, a Viktoria Cargas vem se destacando pela inovação e pela eficiência. Começando com foco no transporte aéreo de cargas, a empresa expandiu suas operações para incluir modais rodoviário, marítimo, cabotagem, carga expressa e armazenagem.

Com mais de 150 colaboradores e presença em todos os estados do Brasil e em diversos países, a empresa conquistou certificações renomadas, como IBAMA, Anvisa, ISO 9001, ANAC, OEA e IATA, o que reforça seu compromisso com a qualidade e a eficiência.

Selly está investindo em um plano de treinamento gerencial com foco em comunicação, gestão de pessoas e atendimento ao cliente interno e externo. Esse programa será oferecido a todos os gestores e incluirão uma ênfase especial em diversidade e inclusão.

“Cada área contará com treinamentos específicos para atender suas particularidades. Em relação à diversidade e inclusão, esses programas também terão papel central no desenvolvimento de novos líderes”, conta.

O impacto da iniciativa está começando a ser visível, com um aumento no engajamento e na satisfação das colaboradoras, além de avanços na diversidade dentro da equipe de liderança. Selly acredita que essas ações não só fortalecerão a equipe de liderança, mas também contribuirão para um ambiente de trabalho mais inovador e colaborativo.

Para empresas que desejam adotar uma abordagem de gestão mais diversificada e inclusiva, a gestora aconselha que é a melhor forma de garantir o sucesso de uma organização, é acreditar no processo de transição para um modelo profissional e orientado a resultados.

“Estruturar um RH estratégico é fundamental, com foco na valorização dos colaboradores, revisão de cargos e salários com base em estudos de mercado, e adoção de modelos de meritocracia diferenciados. Na retenção de talentos, é crucial promover ações que envolvam os colaboradores no contexto da empresa, criando um ambiente de participação ativa e maior acesso a informações gerenciais para a tomada de decisões”, afirma.

Diante dessas considerações, Selly destaca a importância da sensibilidade e da criação de um ambiente de trabalho acolhedor. “A sensibilidade diferenciada permite tomar decisões mais assertivas, especialmente em momentos de dificuldade. Vale ressaltar, a importância de criar um ambiente onde os colaboradores se sintam à vontade para se expressar e se posicionar sem receio de represálias. A liberdade para que todos possam opinar contribui para um ambiente mais colaborativo e inovador”, finaliza.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado