Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Retomada de shows movimenta mercado e gastos com ingressos crescem 939%

Análise do Comportamento de Consumo, realizado por um estudo do Itaú Unibanco, traz panorama dos gastos dos brasileiros no 3º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021

Analice Nicolau

17/11/2022 17h00

O Brasil definitivamente voltou para a rota das turnês de artistas internacionais, o que, junto com os shows nacionais, tem movimentado o setor. Os gastos com a compra de ingressos para apresentações e festivais cresceram 939% no 3º trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, com um aumento de 552% na quantidade de transações.

Gastos com ingressos crescem 939%, apontam estudos realizados pelo Itaú Unibanco

Os dados são da Análise do Comportamento de Consumo, estudo que traz um panorama dos gastos dos brasileiros no 3º trimestre do ano na comparação com o mesmo período de 2021 — uma análise feita com base nas compras com cartões do Itaú Unibanco e nas vendas realizadas nos sistemas da Rede, empresa de meios de pagamentos do banco.

O Rock in Rio 2022, que ocorreu em setembro no Rio de Janeiro, movimentou o consumo como um todo na cidade fluminense

O crescimento do setor também tem reflexos no consumo nos locais onde os shows são realizados. O Rock in Rio 2022, que ocorreu em setembro no Rio de Janeiro, movimentou não apenas o mercado da música, mas o consumo como um todo na cidade. Durante os dias em que o festival foi realizado, a quantidade de transações feitas na capital fluminense cresceu 32%, na comparação com os dias do Rock in Rio 2019 (última edição realizada antes da pandemia).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado