Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Professores apostam na internet para conquistar remuneração e qualidade de vida melhores

No digital, os docentes se reconectam à essência do ensino e levam conhecimento sem fronteiras

Analice Nicolau

26/04/2024 12h00

Em busca de melhores remunerações e de qualidade de vida, alguns professores têm levados suas “salas de aula” para internet. Pelas redes sociais e outras plataformas digitais, os professores-influenciadores alcançam grande público com mais liberdade para ensinar, conforto e reconhecimento, seja ele financeiro ou profissional.


Conheça alguns nomes que se destacam no ensino digital:

  1. Paulo Jubilut (Biologia)
    Um dos percursores em transformar o YouTube em sala de aula, Jubilut começou na internet em 2011 após ser demitido de uma escola. Com o aumento das visualizações, decidiu oficialmente investir em seu trabalho como “edutuber”, e em 2013 abriu a escola on-line Biologia Total, que hoje se tornou o Aprova Total, plataforma que ajudou mais de 11 mil alunos na aprovação no Sisu e outros vestibulares nos últimos dois anos. Em 2022, a edtech recebeu um investimento do empresário bilionário Flávio Augusto da Silva, fundador da Wise Up.
    Com mais de 3 milhões de inscritos só no YouTube e mais de 800 mil seguidores no Instagram, Jubilut segue compartilhando em suas redes sociais conteúdos de utilidade pública. Recentemente ele lançou o JubilutCast no Spotify. Em suas publicações, aborda principalmente o universo da biologia para quem deseja se manter atualizado sobre meio ambiente e está se preparando para ingressar no ensino superior.
  2. Bruna Martiolli (Literatura)
    Com apenas 27 anos, Bruna compartilha o amor pela literatura com seus mais de 700 mil seguidores distribuídos no TikTok, YouTube e Instagram. A professora ensina táticas para aderir ao hábito da leitura e, principalmente, como formular pensamentos críticos sobre o conteúdo.
    Bruna também mostra os bastidores de suas aulas, do planejamento à criação dos materiais. Além de trabalhar para instituições de ensino remotamente, também organiza aulas e workshops on-line para seus seguidores-alunos participarem. Apenas no curso de Introdução aos Estudos Literários ela acumula mais de 500 estudantes.
  3. Noslen (Português)
    Professor de Língua Portuguesa com mais de 19 anos de experiência em docência, Noslen é o criador do maior canal no YouTube de ensino dessa disciplina, com mais de 4 milhões de inscritos.
    Além dos conteúdos que buscam facilitar o aprendizado de regras gramaticais e ortográficas, Noslen desenvolveu o Clube do Noslen. A plataforma ensina português voltado para o Enem e concursos. Nos últimos 5 anos, mais de 30 mil alunos foram impactados.
  4. Debora Aladim (História)
    Debora viralizou na internet ao criar um método inédito para fazer uma redação. Começou a gravar vídeos em 2013 para ajudar os colegas de sala com as provas e se tornou um das principais youtubers de educação do Brasil. Atualmente a professora de História acumula mais de 5 milhões de seguidores na internet.
    Reconhecida por abordar assuntos da matéria de forma divertida, Debora se tornou muito procurada para publis, assumindo o papel de embaixadora de marcas como Samsung, Quero Educação, Energético TNT e Oi.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado