Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Procedimento das famosas, lipo LAD promete barriga de tanquinho

Médicos e especialistas afirmam que a popularização da cirurgia surgiu da busca de um novo ideal de beleza: o corpo musculoso

Analice Nicolau

18/01/2022 18h00

Médicos e especialistas afirmam que a popularização da cirurgia surgiu da busca de um novo ideal de beleza: o corpo musculoso

Queridinha entre as celebridades, a Lipo LAD (sigla para lipoaspiração de alta definição) tem conquistado cada vez mais o público que sonha com a famosa barriga de tanquinho. O novo procedimento tem chamado a atenção pelo resultado, proporcionando mais desenho para o corpo.

Médicos e especialistas afirmam que a popularização da cirurgia surgiu da busca de um novo ideal de beleza: o corpo musculoso. Enquanto a lipoaspiração tradicional retira gordura de camadas mais profundas, a LAD, além de remover o excesso de gordura, modela e destaca os músculos, dando a aparência de torneados.

Mas se engana quem acredita que o procedimento pode resolver todos os problemas e ainda, de quebra, ficar com o corpo mais delineado. O cirurgião plástico Thiago Delgado, aponta que esse tipo de cirurgia é mais indicado para quem mantêm uma rotina saudável de alimentação e exercícios.

A pessoa que possui um estilo de vida mais saudável conseguirá manter o resultado a longo prazo, já que a lipo LAD dá um toque a mais para quem já tem essa rotina, um contorno corporal mais definido”, afirma Dr. Thiago.

Em sua clínica em Juiz de Fora, Minas Gerais, Dr. Thiago afirma que a maioria do seu público são de mulheres. “O público feminino é de 80% e a faixa etária é entre os 25 a 45 anos.”

O cirurgião ainda destaca que é preciso pesquisar antes de se submeter a operação: “Qualquer cirurgia existe risco de complicações, então é importante buscar por um profissional qualificado, alinhar as expectativas com o paciente. O papel de um bom cirurgião é minimizar os riscos ao máximo”, informa.

Apesar da popularização do procedimento, o custo ainda é muito alto. Dependendo da região, do nível de gordura localizada, é necessário desembolsar de R$ 25 mil a R$ 80 mil, para obter a barriga definida e os músculos torneados.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado