Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Nadja Haddad pede sugestão aos seguidores de como ajudar mulheres do Afeganistão

A apresentadora foi uma das primeiras personalidades brasileiras a opinar sobre o assunto

Analice Nicolau

19/08/2021 15h23

A apresentadora foi uma das primeiras personalidades brasileiras a opinar sobre o assunto

Nesta quarta-feira, 18, Nadja Haddad foi para as redes sociais desabafar sobre o que está acontecendo no Afeganistão. No país da Ásia Meridional, participantes do movimento fundamentalista Talibã assumiram o poder, o que tem gerado medo em toda a população. A apresentadora pediu oração pelos afegãos e disse que queria poder fazer algo por aquele povo. “Eu aceito sua sugestão porque eu não paro de pensar nisso”, disse ela.

O Talibã no poder não impacta diretamente o Brasil, mas Nadja se preocupa com as mulheres e crianças daquele local. Conhecido como um regime autoritário, o movimento impede que as pessoas tenha acesso a meios de comunicação e ainda obriga as mulheres a ficarem em casa, sem poder trabalhar, estudar ou votar. “É impossível a gente não ter empatia com quem mora lá. Olhar o que tem acontecido é assustador, a maneira que eles tratam as mulheres, as diminuindo”, diz.

A apresentadora pediu aos seguidores para que orassem e mandassem vibrações positivas para os moradores do Afeganistão e disse também que gostaria de fazer algo para ajudar, pois não para de pensar na situação que aquele povo está vivendo. “É um movimento onde a felicidade não é colocada como ordem, não existe a possibilidade de ser feliz. Eles precisam da gente sim, mesmo que a gente não esteja lá ou sinta na pele”, afirma. Nadja finalizou pedindo para que todos tenham empatia, pois esse sentimento faz com que o ser humano evolua.

Nadja é uma das poucas personalidades brasileiras que usaram as redes sociais para falar e discutir abertamente sobre o assunto. Muitas pessoas tem postado fotos e artes explicando o que está acontecendo no Afeganistão, mas poucos têm se posicionado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado