Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Mauricio de Sousa lamenta a morte de Ziraldo: “Vai deixar saudade!”

Maurício definiu como o amigo como “grande irmão de produção de materiais para crianças”

Analice Nicolau

08/04/2024 11h00

Mauricio de Sousa lamentou a morte do cartunista Ziraldo: “Vai deixar saudade!”. Maurício definiu como o amigo como “grande irmão de produção de materiais para crianças”.


Ziraldo morreu dormindo, quando estava em casa, no Rio de Janeiro, por volta das 15h de sábado, 06 de abril. O cartunista criou o Menino Maluquinho e era amigo de Maurício de Sousa há seis décadas.
“Conheci o Ziraldo no início dos anos 1960, quando estava sonhando em ter um gibi, assim como ele.

Peguei um trem de Bauru para São Paulo e depois fui para o Rio de Janeiro, com alguns trabalhos embaixo do braço para a nossa tão importante conversa. Na época, fiz algumas tiras do Pererê para ele. Mas o Ziraldo as perdeu e nunca mais as vimos. A parceria não aconteceu naquele dia. Uma porta fechou e outra abriu. Mal sabia eu que, naquele dia, iria ganhar algo eterno: o meu grande irmão de produção de materiais para crianças. E, anos depois, nossos personagens se encontraram mais de uma vez. Hoje, meu irmão partiu para uma outra viagem. Vai deixar saudade, personagens e histórias memoráveis. Viva, Ziraldo!”, lamentou Maurício de Souza.


Ziraldo era um dos mais aclamados escritores infantis do Brasil. Com uma carreira dedicada à escrita e ao desenho, ele escreveu mais de 200 livros.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado