Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Previsões para o mercado imobiliário e imóveis futurísticos, best seller de Marcus Araujo chega a 4º edição

CEO e fundador da Datastore, empresa que há 26 anos atua com pesquisas no mercado imobiliário, Marcus usou a experiência para retratar os novos cenários imobiliários, como, o uso de apenas m3 (metros cúbicos) no quarto milênio, em um cenário já futurista

Analice Nicolau

13/04/2021 11h07

Marcus Araujo

São 304 páginas de uma escrita intensa, futurística e real. “Meu Imóvel, Meu Mundo”, livro de estreia de Marcus Araujo, que em 2021 já está na 4ª edição, retrata uma revolução no cenário imobiliário, assim como o novo perfil dos compradores. Com mais de 8 mil cópias vendidas, o mago do imobiliário faz previsões dos imóveis do futuro.

Além de retratar as moradias desde 70.000 a.C. até os imóveis do final do século XXI, as “previsões” certeiras sobre o futuro dos imóveis pelo mago do imobiliário, como é conhecido nas redes sociais, são cheias de detalhes e critérios.

“O topo do comprador fica com aquele jovem que busca investir em imóveis; O segundo, o casal sem filhos; O terceiro, base do mercado imobiliário, fica com o casal com um filho; Depois, em quarto lugar, o casal com pet; O quinto é o casal LGBTQIA+;Em sexto, são os casais da terceira idade sem netos e por último, o solteiro convicto, que nada mais é aquele que não procura relacionamento”, comentou.

CEO e fundador da Datastore, empresa que há 26 anos atua com pesquisas no mercado imobiliário, Marcus usou a experiência para retratar os novos cenários imobiliários, como, o uso de apenas m3 (metros cúbicos) no quarto milênio, em um cenário já futurista.

A pandemia do coronavírus também mudou o comportamento dessas pessoas. Um dos ambientes que tem ganhado destaque é o lavado. “O lavabo é o ambiente mais estratégico durante a pandemia e quando o imóvel é bem planejado, ele pode ser um diferencial. As pessoas chegam da rua e querem logo se descontaminar e o ambiente não pode ser longe da entrada”, comentou.

“Hoje, a família é composta por 3,5 membros, ou seja, uma média de 3 pessoas. Em 2054, a previsão é que ela seja composta por 1,9. As pessoas vão deixando de ter relacionamentos, filhos, família. E essa é uma realidade que nós já percebemos em outros países”, contou.

“Quando escrevi o livro, entre 2018 e 2019, além de muitas pesquisas, quis responder questões que são de extrema relevância para minha realidade. Passei vários dias sem dormir, pois esse trabalho, que escrevo para todos os públicos, é rico em informação, dados, reflexões e previsões. Todas as minhas palavras são reais e autorais, e baseado no que conheço, das pesquisas e das minhas crenças, idealizei uma nova visão do cenário imobiliário”.

O último capítulo do livro, que contém 12, conta a história futurística com uma ficção surpreendente. A alegoria que traz o planeta Terra, em nada parecido com o que temos hoje, bem mais adensada e um cenário curioso para imóveis em um mercado imobiliário futurista.

“Um livro incrível, recheado de reflexões que só um mago do setor seria capaz de colocar no papel.” Alexandre Lafer Frankel é Chairman na Vitacon e CEO da Housi. O livro vem com apresentação de Augusto Cury, psiquiatra e autor publicado em mais de 70 países, comentário de Romeu Chap Chap, que durante 60 anos protagonizou o mercado imobiliário brasileiro e prefácio de Alexandre Lafer Frankel.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado