Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Cássio Canali revela segredo de como vender muito na Black Friday sem comprometer lucro

O empresário lembra que muitos internautas aguardam a data, mas não necessariamente descontos

Analice Nicolau

23/11/2021 18h00

Especialista Cássio Canali revela como vender muito na Black Friday sem comprometer lucro

A Black Friday já é uma realidade no mercado varejista brasileiro. Apesar de alguns “tropeços” envolvendo pouca transparência e falsas promoções anunciadas nos primeiros anos da data no país, ela tem garantido seu lugar no calendário dos consumidores e varejistas brasileiros. Em 2020, as vendas da Black Friday somaram R$5,1 bilhões, o que representa um valor 31% maior do que o de 2019, de acordo com dados divulgados pela NeoTrust/Compre&Confie/. A projeção é que as vendas continuem subindo em 2021, uma vez que a pandemia aumentou significativamente o consumo online.

Mas o otimismo de muitos empresários se divide ao pensar em como se preparar bem para a data, vendendo muito, sem sacrificar seu lucro. O especialista em vendas online por modalidade dropshipping, sem estoque, Cássio Canali explica que é necessário ter planejamento para a data. O empresário e influencer com mais de 320 mil seguidores no YouTube foca em modelos de negócio para o e-commerce, ensinando novatos a entrar para o setor de vendas online. A primeira dica dele, é atrair clientes, mudando o visual da loja online chamando para o período temático: “O tema na cor preta ambienta conforme a expectativa do consumidor. Mostra que você está atualizado e acompanha os movimentos do mercado”, explica.

O segundo passo é criar estratégias de venda que sejam vantajosas para consumidores e empresários. Uma das sugestões de Cássio é aproveitar a data para criar kits ou combos temáticos com produtos que se complementem entre si, de preferência, remetendo à data como por exemplo, “Combo Black 2 em 1”. Tendo em mente que a Black Friday acontece desde 1980, nos Estados Unidos, como uma data super esperada e voltada exclusivamente para a compra, vale investir no fator “série limitada”. “Produtos com um limite estabelecido geram senso de urgência e atraem ainda mais pessoas ao seu anúncio”, destaca Cássio Canali.

O empresário lembra que muitos internautas aguardam a data, mas não necessariamente descontos. De acordo com ele, a oferta de brindes ou serviços acrescentada a produtos que já estavam na mira do consumidor, podem agregar valor, aumentando as vendas: “Você pode oferecer um brinde somente no período da Black Friday. Por exemplo, vender um kit de panelas e oferecer um ebook de 5 receitas saudáveis e rápidas como brinde ou ‘em compras acima de X reais na nossa loja de itens de decoração, no período da Black Friday, você ganha 30 minutos grátis de assessoria de design de interiores'”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado