Jornal de Brasília

Informação e Opinião

Blogs e Colunas

Baixa na Sapucaí! Ícone da avenida, Ana Paula Evangelista se desliga do carnaval

A beldade visitou o barracão da  Unidos da Tijuca para agradecer e anunciar oficialmente o seu desligamento com a escola

Por Analice Nicolau 18/01/2022 2h00
A beldade visitou o barracão da  Unidos da Tijuca para agradecer e anunciar oficialmente o seu desligamento com a escola Crédito: Vanessa Freitas

A modelo Ana Paula Evangelista anuncia o seu desligamento como Musa do carnaval carioca, antes de voltar para a Europa onde reside a mais de 10 anos, a beldade visitou o barracão da  Unidos da Tijuca para agradecer e anunciar oficialmente o seu desligamento com a escola.

“Foram muitos anos em destaque no carnaval, desde 2005, primeiro ano que fui Rainha do carnaval, quando abriram-se muitas portas para mim, não só no Rio e no Sul desfilando como musa e rainha de bateria de algumas escolas, como também no exterior , desfilando como Rainha de carnavais, festivais e também de bateria, sendo assim a maior representante do carnaval brasileiro na Europa”.

”Fiz questão de agradecer pessoalmente ao presidente Fernando Horta pelo carinho e respeito que a escola sempre teve comigo, a Tijuca foi a primeira escola que desfilei como musa (em 2007), ali criei laços e eu me sentia em casa, era como se fosse uma família no samba para mim. Mas eu acho que tudo na vida tem o seu tempo, quem me conhece sabe o quanto sou romântica e sonhava ter um casamento de princesa e formar uma família e esse sonho está se realizando, por isso pretendo me dedicar a minha família, assim como eu me dediquei ao samba. Eu sempre tive êxito em tudo o que eu me propus a fazer em minha vida, eu acho que é justamente porque eu faço com amor e dedicação, então agora não será diferente”.

”Continuarei com o samba nas veias, amando o carnaval, mas agora prefiro ficar nos bastidores, assistindo de camarote ou quem sabe da pista, desfilando com uma camisa de diretoria? Sei que as portas da Unidos da Tijuca e da UPM ( Unidos de Padre Miguel ) escolas que eu amo e me identifico permanecem abertas para mim e os convites para vir à diretoria já foram feitos.

Quando eu dizia que ia me aposentar, o presidente Fernando Horta sempre me dizia que eu sou nova ainda e eu brincava dizendo que musa tem que se aposentar nova mesmo, se não passaria a ser velha guarda e não musa, rs… Meus amigos e familiares também não acreditavam que eu seria capaz de deixar o carnaval, mas enfim, estou deixando a minha posição de destaque e não deixando o carnaval.” disse Evangelista.








Você pode gostar