Menu
Ponto do Servidor

Cobrança ao governador das licenças-prêmio

Arquivo Geral

11/05/2017 7h00

Atualizada 10/05/2017 23h08

Deputados distritais ocuparam a tribuna do Plenário da Câmara Legislativa ontem para cobrar ao governador Rodrigo Rollemberg o pagamento de licenças-prêmio convertidas em pecúnia para servidores das áreas de saúde e educação que se aposentaram no ano passado. Chico Vigilante (PT) lembrou que o Governo do DF prometeu anunciar um cronograma de pagamentos em fevereiro, mas até agora nada. Os deputados Wasny de Roure (PT), Bispo Renato Andrade (PR), Wellington Luiz (PMDB) e Joe Valle (PDT) também manifestaram apoio à reivindicação dos servidores, que ocupavam a galeria da Casa.

Reforma trabalhista

A reforma trabalhista é pauta de uma comissão geral que será realizada hoje na Câmara Legislativa, às 15h. Proposto pelo deputado Chico Vigilante (PT), o debate já tem presença confirmada do senador Paulo Paim (PT) e do ex-ministro Ricardo Berzoini.

Discussão na Presidência

Os sindicatos que representam servidores foram recebidos na Presidência da Câmara Legislativa para discutirem sobre o PLC 106/2017, que cria avaliações de desempenhos, que podem, inclusive, culminar em demissão.

Nada para o SLU

Servidores do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) aproveitaram a ocasião para apresentarem a demanda da categoria, que busca recomposição salarial há quase dois anos e meio. O deputado Wellington Luiz (PMDB) explicou que é preciso tomar uma atitude mais radical em relação ao Governo do DF. E prometeu até obstrução de votação para pressionar o governo em favor dos servidores.

Tratamento psicológico

O SindSaúde informa que o Instituto Nacional de Saúde Psíquica oferece tratamento psicológico gratuito para servidores vítimas de assédio moral no trabalho. Nunca é demais lembrar que assédio moral se caracteriza pelas práticas de preconceito racial, homofobia, revistas abusivas, fragilização, humilhação, inferiorização e ridicularização.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado