Menu
Do Alto da Torre
Do Alto da Torre

Voto de servidor público não garante eleição

Arquivo Geral

06/04/2017 7h00

Atualizada 05/04/2017 21h49

Chama a atenção o jeito com que o governador e a alta cúpula do Palácio do Buriti tratam as categorias de servidores públicos do DF. Os trabalhadores dizem que parece não ter mais pretensões políticas o chefe do Executivo, que não faz questão alguma de negociar. Mesmo quando o Eixo Monumental está completamente obstruído e deputados são chamados para a interlocução. A atual gestão não faz questão de simpatia, tampouco de empatia. “Se servidor garantisse eleição, o governador Agnelo Queiroz, que concedeu reajustes para mais de 30 categorias, estaria no Buriti”, diz um integrante da base. É o que parece pensar o governador Rodrigo Rollemberg.

IPVA

Em Goiás, a ordem é clara: os fiscalizadores de trânsito estão nas ruas para enquadrar os devedores de IPVA. Em tempos de crise, Blitze em locais estratégicos, principalmente na capital, amedrontam os motoristas e motociclistas goianos, de dia e de noite.

Gabinete a todo vapor

O deputado distrital Rodrigo Delmasso (Podemos) chega cedo e vai embora tarde. É visto trabalhando de segunda a segunda e até emagreceu para ficar bonito no retrato da campanha. Tem planos políticos claros para o ano que vem e tem se municiado para isso. Com o projeto Gabinete Itinerante, em que leva a equipe para as regiões administrativas, já atendeu 10 mil pessoas. Neste ano, mais de 2 mil levaram demandas para o parlamentar, somente em Ceilândia.

Tudo encaminhado

O esquema é sair às ruas toda sexta-feira e bater de porta em porta para ouvir as demandas do povo. Cada solicitação que recebe, ele conta, tem um encaminhamento, que pode resultar em ofício aos órgãos competentes, indicações ao governo e até projetos de lei.

Agenda

Ceilândia foi a primeira cidade de oito que receberão o Gabinete Itinerante neste ano. Amanhã, será a vez do Paranoá e as próximas são Riacho Fundo, Taguatinga, Planaltina, Sobradinho, Gama e Samambaia.

Fim da farra

A deputada Celina Leão (PPS) já chamou para si a autoria do projeto de supersalários. Não está errada, já que a proposta que ela apresentou foi apensada ao texto do Executivo. “Fim da farra”, cravou a parlamentar nas redes sociais.

Conectada com o Entorno

A deputada distrital Liliane Roriz (PTB) viajou a Goiânia para o lançamento do pacote de obras do estado que beneficiará cidades do Entorno do DF. Serão R$ 9 bilhões de investimentos destinados a diversas áreas da administração estadual. A verba contemplará a obra do BRT para conectar Luziânia, Valparaíso, Cidade Ocidental e Novo Gama a Brasília. A filha do ex-governador Joaquim Roriz foi a única representante do DF, no evento onde posou com a deputada estadual Leda Borges (PSDB-GO); o ministro das Cidades Bruno Araújo; e a secretária de educação de Goiás, Raquel Teixeira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado