Menu
Futebol

Seleção Brasileira feminina busca prêmio de consolação contra o Canadá

Arquivo Geral

19/08/2016 8h31

REUTERS/Bruno Kelly

Juntando os cacos após ser eliminada pela Suécia nos pênaltis, nas semifinais dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira buscará a medalha de bronze no torneio feminino de futebol contra o Canadá, a partir das 13 horas (de Brasília) desta sexta-feira, em Itaquera. As canadenses perderam para a Alemanha.

A Seleção feminina já conseguiu duas medalhas na história dos Jogos Olímpicos, a prata em 2004 e em 2008, nas duas ocasiões perdendo para os Estados Unidos na final. Já as canadenses jamais nem sequer decidiram o bronze. Apesar disso, Vadão, comandante brasileiro, pregou respeito às rivais.

“Não vai ser um jogo fácil, pois o Canadá evoluiu demais nos últimos anos e chega forte para esse jogo. Teremos que fazer um jogo perfeito e melhorarmos em alguns aspectos se quisermos a medalha”, disse Vadão.

As jogadoras brasileiras também estão valorizando demais o confronto, apesar do gosto amargo. “Nada vai apagar o trabalho que desempenhamos até aqui, porque nunca desistimos e perdemos nos pênaltis, que sabemos ser uma loteria. Então, temos que lutar de cabeça erguida por essa medalha de bronze”, comentou a meia Marta.

O Brasil não poderá contar com a atacante Andressa Alves, advertida com um segundo cartão amarelo contra a Suécia. Por isso mesmo, Cristiane, recuperada de lesão, começará jogando.

Pelo lado do Canadá, o técnico John Herdman não terá a zagueira Kadeisha Buchanan, também por motivo de suspensão. O seu posto será de Josee Belanger. O treinador espera tirar proveito do clima de velório que tomou conta da Seleção Brasileira após as semifinais.

“Sabemos que as brasileiras estão tristes, pois planejavam essa final. A gente também buscou o ouro, mas o bronze terá um sabor especial pelo momento do futebol canadense. Vamos em busca dele”, bradou Josee Belanger.

Caso a partida desta sexta-feira termine empatada no tempo regulamentar acontecerá uma prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BRASIL X CANADÁ

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 19 de agosto de 2016, sexta-feira
Horário: 13 horas (de Brasília)
Árbitra: Teodora Albon (Romênia)
Assistentes: Petruta Iugulescu (Romênia) e Maria Sukenikova (Eslováquia)

BRASIL: Bárbara; Poliana, Rafaelle, Mônica e Tamires; Thaisa, Formiga e Marta; Debinha, Cristiane e Beatriz
Técnico: Vadão

CANADÁ: Stephanie Labbe; Shelina Zadorsky, Rhian Wilkinson, Josee Belanger e Ashley Lawrence; Desiree Scott, Sophie Schmidt e Jessie Fleming; Melissa Tancredi, Christine Sinclair e Janine Beckie
Técnico: John Herdman

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado