Menu
Analice Nicolau
Analice Nicolau

Conheça o casal Kílaris, refência internacional em design e arquitetura

Iara Kílaris e Aquiles Nícolas Kílaris são os responsáveis pelo luxo e requinte da Casa-Studio de Amaury Jr

Analice Nicolau

06/05/2021 10h00

Conheça o casal Kílaris, refência internacional em design e arquitetura

Iara Kílaris e Aquiles Nícolas Kílaris

Que Amaury Jr é sinônimo de elegância, todos já sabem, mas será que é possível transpor essa elegância a um imóvel? Foi o que o casal Iara Kílaris, designer, e Aquiles Nícolas Kílaris, arquiteto, fizeram. O QG do Programa Amaury Jr, na RedeTV, foi totalmente repaginado e transformado em uma Casa-Studio, imprimindo o requinte do apresentador.

A obra, que ocupa mais de 800 m² em um bairro nobre de São Paulo, apresenta luxuosidade, sofisticação e muita tecnologia em um design abraçado por dourado, branco e elementos em madeira. A ideia foi trabalhar a casa-studio de maneira funcional e cinematográfica, assim, os ambientes podem ser integrados. O antigo imóvel, hoje, abriga múltiplos sets de gravação, como living, lounge, stúdio com mini plateia, cozinha gourmet, bar, camarim e espaços ao ar livre com jardins, mesas e iluminação específica. No entanto, o imóvel vai além do set de gravação, podendo contemplar eventos como lançamentos de produtos, comemoração, festas corporativas, etc.

O casal Kílaris está no topo da cadeia arquitetônica, sendo conhecido como referência no Brasil e no exterior, tendo projetos na Argentina, Bolívia, África, Dubai, Canadá e EUA

Solícitos, Iara e Aquiles conversaram conosco e, quando questionados sobre uma área preferida na casa-studio, o casal respondeu: ”todos os espaços são especiais e foram projetados com o mesmo cuidado e carinho. Porém, o Estúdio Bar resume a essência do projeto como um todo. Por esse motivo, Lounge, Café, Terraço, Gourmet e Estúdio Principal – com espaço para plateia – podem ser usados como cenários para entrevistas, festas e eventos. O Estúdio Bar – criado para receber amigos e entrevistados – tem um barman exclusivo para preparar drinks – reúne todas essas características, transmitindo um sentimento de encontro e celebração”, contam.

A inspiração para o projeto foi a natureza em suas formas sinuosas e orgânicas. Segundo o casal, toda essa beleza é refletida na arquitetura das curvas e diferenciam seus projetos, se tornando sua marca. Por esse motivo, o escritório dos profissionais foi procurado por Amaury Jr para realizar a concepção e implantação de um enorme estúdio de gravações.

Iara Kílari e Amaury Jr, comemorando o projeto Casa-Studio Amaury Jr

Com atuação também fora do Brasil, o casal diz que existem diferenças entre os projetos realizados em território nacional e internacional, e que ”variam de acordo com os costumes e tradições de cada país”.

O casal Kílaris está no topo da cadeia arquitetônica, sendo conhecido como referência no Brasil e no exterior, tendo projetos na Argentina, Bolívia, África, Dubai, Canadá e EUA. Mas, para além do sucesso profissional, quem é o casal Kílaris?

Casados há mais de 24 anos, Iara e Aquiles têm dois filhos, Nícolas e Nicole, e compartilham a rotina de casa e escritório. Gostam de estar perto da família e amigos, o que, no momento, não tem sido possível devido a crise pandêmica. Viajam à Grécia, país de origem paterna de Aquiles, anualmente para rever família e amigos.

No tempo livre, Aquiles se dedica aos seus hobbies: carros esportivos, plataformas de streaming e futebol. Já Iara, que adora viajar e conhecer lugares diferentes, cuida de seu jardim com árvores frutíferas e de seus pets exóticos: um coelho e um casal de pavão que vivem soltos no gramado de sua casa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado