Menu
Brasília

GDF prorroga contratos de professores temporários

Texto foi aprovado com os votos de 14 deputados distritais. Ao todo, 10 mil contratos podem ser prolongados por meio da medida

Redação Jornal de Brasília

23/12/2020 10h58

Recife – Alunos da Escola Municipal Abílio Gomes, na capital pernambucana, usam livros didáticos que podem ser proibidos pela Câmara de Vereadores (Sumaia Vilela / Agência Brasil)

Por meio da Lei nº 6.763, o GDF prorrogou a contratação de professores temporários para atender ao interesse público. A proposição foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) e divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta quarta-feira (23).

O texto da Lei enfatiza que, em casos de calamidade pública, em caráter excepcional, a Secretaria de Educação do Distrito Federal  fica autorizada a prorrogar os contratos de professores substitutos na rede pública de ensino. O contrato pode ser estendido a no máximo um período.

O projeto de autoria do executivo local foi aprovado, em 2° turno, em 1º de dezembro. O texto foi aprovado com os votos de 14 deputados distritais. Ao todo, 10 mil contratos podem ser prolongados por meio da medida.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado