Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

O talento da jornalista Juliana Curi e muito mais na coluna. Confira!

Marcelo Chaves

16/06/2020 7h00

Jornalista Juliana Curi é a aniversariante desta terça-feira. Ela levou um pouco de sua competência para a Record TV Brasília, onde iniciou um aplaudido trabalho.

Live…

Uma palestra com Malu Albertotti, fundadora do Instituto de Luxo, hoje, marcará o lançamento de empreendimento da Brasal Incorporações, no Noroeste. Expert no segmento, Malu realizará uma live com o tema: “Atendimento Impactante aos Clientes de Alto Padrão: linguagem corporal, verbal, gestos e atitudes”.

…de luxo

O encontro virtual também revelará todos os detalhes da construção. Eduardo Estrela, George Zardo e a filha Júlia Zardo, profissionais de destaque na capital, são os responsáveis pelo projeto de arquitetura de interiores do luxuoso edifício. Na ocasião, a agência Crispim apresentará um vídeo publicitário.

Plenitude

A Casa do Saber e o professor Clóvis de Barros Filho apresentam a partir de hoje, ao vivo, às 20h, o curso online “Por uma vida bem vivida”. Em sete encontros, Clóvis revela o que os maiores pensadores da humanidade ensinam sobre vida plena. Curso com participação da atriz Maria Fernanda Cândido.

Causa

O vídeo “Preciso da sua ajuda”, criado por adolescentes de um colégio particular, vem causando repercussão. O projeto faz um apelo silencioso sobre a violência contra crianças e adolescentes. A obra, que faz um alerta importante, soma mais de 200 mil visualizações e acaba de ganhar o Prêmio Neide Castanha.

Estreias

A Netflix lança três reality shows brasileiros de paquera. Baseado no original americano Dating Around, O Crush Perfeito estreia no dia 10 de julho, na plataforma. Para 2021, a Netflix anuncia também os realities Brincando com Fogo Brasil e Casamento às Cegas Brasil. Para quem adora azaração, fica a dica.

Condolências

Ultrapassando a marca de 43 mil mortes no Brasil (até o fechamento desta edição), causadas pela pandemia de covid-19, a coluna se solidariza com as famílias que perderam entes queridos, amigos e conhecidos. Que Deus conforte os corações de todos e que conceda um bom lugar para aqueles que se foram.

Opções

O Festival Drive-in será inaugurado em grande estilo na próxima terça-feira, dia 23. Na programação do evento, apresentação da Orquestra Filarmônica de Brasília, do Cia G7 de Comédia, exibição de filmes, stand up comedy e muito mais. O evento acontece no aeroporto, com capacidade para até 200 carros.

Justiça

Ganhou grande repercussão o ganho de causa da jornalista Hildegard Angel e da irmã Ana Cristina contra a união, que terá que pagar cerca de R$ 500 mil pelo assassinato da estilista Zuzu Angel, mãe das duas. Zuzu morreu durante a ditadura em um acidente de carro, no Rio. A decisão não cabe recurso.

Iniciativa

O Iguatemi Brasília e o GDF uniram-se para realizar doação de água e produtos de higiene. O shopping é ponto de coleta de sabonete em barra, absorvente, pasta de dente, fralda geriátrica, desodorante e água mineral. A campanha Juntos Somos Mais Fortes faz parte de ações da rede Iguatemi na pandemia.

Alerta

Foi criado um perfil falso do restaurante Taypá no Instagram. Através do IG oferecem produtos da casa como cortesia pedindo em troca uma senha numérica por SMS. O objetivo é clonar o WhatsApp do desavisado. O restaurante com o perfil real @taypasaboresdelperu nunca oferece esse tipo de promoção.

Pausa

Apresentador Antônio de Castro está de férias do DF 2, da Globo Brasília. A pausa para recarregar as energias está sendo nas cidades históricas de Minas Gerais, onde foi visitar familiares, respeitando as orientações das autoridades por conta da pandemia de covid-19. Antônio retorna no início de julho à TV.

De olho…

Infelizmente, depois das recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), milhares de cinemas ao redor do mundo estão de portas fechadas. Novos lançamentos estão ganhando novas datas e assim atrasando muito vindouros filmes. Porém, a solução para esse problema, por enquanto, parece ser o cine drive-in.

…na tela

Enquanto Hollywood não decide em lançar esses filmes nesse circuito alternativo, os cinemas ao ar livre estão abrindo por conta própria e reprisando clássicos. O de Brasília, por exemplo, está em pleno funcionamento há um bom tempo, renovando a programação todas as semanas. Um boa opção para os cinéfilos.

Geminianos

Terça-feira de cumprimentos e felicitações, respeitando o isolamento social, para os aniversariantes do dia: Monnike Falcão, Sônia Perin, Michelle Nascimento, Kauan Heimann, Juliana Nunes, Átila Lins Filho, Rafael Vilela, Liane Campos, Pedro Abdalla, Fabio Guimarães, Suzana Caetano e Gustavo Cruvinel.

Do inferno…

O que aconteceria se o genocida Adolf Hitler, ditador alemão e principal instigador da Segunda Guerra Mundial, reencarnasse no Brasil como filho do diabo? E se ele se tornasse um influente político e concorresse ao cargo de presidente da República? O escritor paulista Andre L Braga narra essa ficção…

…ao Planalto

…que permeia a realidade na obra “Do Inferno ao Planalto”, publicada pela editora Chiado Books. É importante destacar que a obra não é um estudo ou análise da política brasileira. O autor deixa claro que é uma obra de ficção e qualquer semelhança com nomes, pessoas, lugares e fatos é mera coincidência.

Bule

Luiza Vono, digital influencer e coach de relacionamento, e o empresário Leo Angelos ganharam um chá de bebê surpresa online em casa, em Brasília. O carioca Alexandre Fonseca, especialista em criação de experiências e produção de eventos, organizou uma festa completa, com presentes e mesa caprichada.

Foto: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado