Menu
Na Hora H!

Cabo bêbado saca arma e é morto a tiros durante discussão de trânsito com soldado da PM

Cabo da PM avançou sinal vermelho e por pouco não colidiu contra o caminhão de mudança onde o soldado estava

Redação Jornal de Brasília

01/06/2020 12h35

Foto: Reprodução

Um cabo, de 33 anos, foi alvejado por diversos disparos de arma de fogo durante uma briga de trânsito com um soldado da Polícia Militar (PM), nesse domingo (31). Os dois policiais sacaram as armas de fogo durante o embate e o soldado, de 27 anos, teria pedido que o cabo abaixasse o revólver. O cabo se recusou, o que motivou o soldado a efetuar os disparos.

O cabo e a namorada participavam de uma confraternização em que consumiram bebida alcoólica. Após ter entrado no carro, a mulher relata que o companheiro pediu a ela que assumisse a direção. Entretanto, ela não conseguiu controlar a embreagem do carro em uma rua íngreme e, por isso, o namorado decidiu reassumir a direção e, apesar dos apelos dela, não deixou que a companheira pilotasse. O caso ocorreu em Belo Horizonte-BH.

O soldado contou à polícia que viajava em um caminhão de mudança, acompanhado do sogro, além do motorista e do filho deste, uma criança de 5 anos. Durante o trajeto, o cabo da PM avançou um sinal vermelho e por pouco não colidiu contra o caminhão. O motorista, então, teria buzinado para o militar que dirigia um carro da marca Renault. Como resposta, o cabo obstruiu a passagem do caminhão. A namorada do cabo, que também estava no carro, confirmou a versão do soldado. A mulher relatou que o companheiro desembarcou do carro armado, assim como o soldado, que desceu do caminhão com o revólver em punho. A companheira do cabo relatou ainda que o soldado chegou a pedir que ele abaixasse a arma.

O soldado declarou não saber quantos tiros efetuou contra a vítima. A equipe médica que atendeu o cabo relatou que a vítima foi atingida nos braços, no tórax e no abdômen. Um sargento que patrulhava a região na hora da discussão contou ter presenciado o momento em que o caminhão atravessou o sinal verde e quase foi atingido pelo Renault. Ele declarou que o caminhão seguiu em frente, mas o outro começou a persegui-lo.

O militar atingido foi encaminhado para o Hospital Municipal 25 de Maio, onde passou por um procedimento cirúrgico. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII, em Belo Horizonte, no entanto, o cabo não resistiu e veio a óbito, ainda na noite de domingo (31). O policial, de 27 anos, está sob custódio.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado