Menu
Brasil

TIM estende trabalho remoto aos colaboradores do Centro de Gestão de Rede com solução em nuvem

Os colaboradores da área de instalação e manutenção da rede 4G passaram a realizar suas funções remotamente

Redação Jornal de Brasília

06/04/2020 16h58

Cerca de 500 técnicos e engenheiros do Centro de Operação Remota de Rede e Serviços (iSOC) vão operar em teletrabalho por conta de uma solução encontrada pela TIM que vai viabilizar o trabalho. 

Em três dias, os colaboradores da área de instalação e manutenção da rede 4G passaram a realizar suas funções remotamente, mantendo a mesma qualidade do serviço e do atendimento.

A medida foi realizada após a TIM decretar a ampliação do plano de home office, adotando a modalidade em âmbito nacional em decorrência da pandemia da COVID-19. O TIM Cloud UC viabilizou essa operação nos centros de monitoramento, garantindo acesso seguro para a manutenção da rede. A solução de comunicação e colaboração está no portfólio de serviços para clientes corporativos da operadora e disponibiliza recursos complementares às funções de PABX.

“Conseguimos colocar o projeto em funcionamento em tempo recorde. A transformação de uma estrutura desta magnitude em 100% digital levaria normalmente de 15 a 30 dias para ser instalada e habilitada para uso dos nossos colaboradores. As equipes de TI da TIM trabalharam com agilidade e inteligência, amparadas por soluções inovadoras que temos dentro de casa, para fazer com que esse processo de transição fosse imperceptível para nossos clientes. Assim, conseguimos garantir a segurança das nossas equipes e ajudar de forma indireta a sociedade mantendo a qualidade de um serviço essencial neste momento: a conectividade”, afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado