Menu
Coluna Marcelo Chaves
Coluna Marcelo Chaves

No coração de Roma, Hotel Eden comemora 130 anos renovado

Marcelo Chaves

22/01/2020 12h00

Atualizada 27/01/2020 18h08

Desde que o hoteleiro Francesco Nistelweck, nascido em Munique, se apaixonou pela residência de três andares na esquina da Via Porta Pinciana com a Via Ludovisi, o Hotel Eden manteve sua reputação de excelência em hospitalidade e tornou-se um lugar de encontro para estrelas de cinema internacionais e visitantes. No final de 1889, ele ampliou o edifício e o transformou em um hotel elegante com 63 quartos mobiliados pela esposa, Berta Hassler.

Hall do hotel foi totalmente restaurado

Convidados famosos incluíram a atriz Ingrid Bergman e seu marido, o diretor de cinema Roberto Rossellini, que se tornaram hóspedes regulares; o cineasta Federico Fellini, que escolheu a vista incomparável do último andar do hotel para dar suas entrevistas; além de Sigmund Freud e o cartunista belga Hergé, criador de Tintin, que deixou uma história em quadrinhos como um gesto para agradecer à equipe por cuidar dele.

Suíte Penthouse

O ‘Golden Book’ do hotel testemunha muitos momentos de grande importância histórica, com nomes e imagens que remontam ao século XX. Isto inclui um retrato da princesa Maria de Bourbon em um vestido de noiva enquanto ela deixa o hotel no dia do casamento, junto com o príncipe João das Astúrias. O livro apresenta assinaturas de representantes de importantes famílias reais na Europa, incluindo o rei Alfonso XIII da Espanha, a rainha Amélia de Portugal e a grã-duquesa Olga da Rússia.

Suíte Terraço

Seu estilo único e seu charme italiano fizeram do Eden um destino exclusivo e luxuoso em Roma, onde os hóspedes de todas as partes do mundo podem se sentir em casa, enquanto apreciam o serviço impecável, as instalações de última geração e a vista deslumbrante da cidade, um dos destaques do local.

Vista panorâmica do restaurante

Após uma extensa restauração de 18 meses, o hotel, membro da Dorchester Collection, reabriu há dois anos se firmando com um dos mais importantes e luxuosos hotéis da Itália. O arquiteto e designer de interiores Bruno Moinard e Claire Betaille, juntamente com Patrick Jouin e Sanjit Manku foram encarregados de supervisionar a renovação, incluindo 98 espaçosos quartos e suítes, o primeiro spa urbano do hotel e um blow-dry bar.

Detalhe de um dos pratos servidos no La Terrazza

Localizado no coração da cidade velha de Roma, a poucos passos da lendária Escadaria de Espanha e da pitoresca Villa Borghese, o hotel proporciona aos hóspedes uma verdadeira experiência romana, realçada por um panorama deslumbrante sobre a Cidade Eterna.  Anteriormente oferecendo 121 quartos, a redução do números de quartos e suítes serviram para garantir espaços mais expansivos para os hóspedes relaxarem. Moinard e Betaille, responsáveis pela restauração do átrio, dos quartos, das suítes e das salas de reuniões, desenharam espaços para acentuar a beleza da luz natural, sublinhados pelos altos tetos e pelas altas janelas emoldurando o horizonte de Roma. A suíte superior e a Suíte Penthouse Bellavista oferecem vistas incomparáveis de Roma, com janelas do chão ao teto que podem ser totalmente abertas.

Drinques servidos no Bar Il Giardino

O restaurante La Terrazza, localizado no último andar, oferece vistas incríveis sobre Roma, com um inovador menu mediterrânico. Jouin e Manku, responsáveis pelo redesenho dos restaurantes e spa, basearam-se no artesanato tradicional italiano como inspiração para o seu design com uma parede de vidro fresco como centro do palco. Ao longo da restauração, cada designer teve um cuidado especial em preservar o espírito da propriedade, icônica na Europa.

Fotos: Arquivo Pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado