Menu
Brasília

Hospital de Ceilândia cria atendimento específico a pacientes da pediatria

Medida reforça a linha de cuidados para com os pacientes. Médicos atenderão em horário ambulatorial

Willian Matos

15/07/2019 11h02

Foto: TV Globo/Reprodução

Willian Matos
[email protected]

Visando reforçar a linha de cuidados da pediatria, o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) criou um ambulatório específico para atender pacientes encaminhados do pronto-socorro pediátrico da unidade. Os médicos pediatras atenderão em horário ambulatorial, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

A medida se consolida após um período de testes, como explica a superintendente da Região de Saúde Oeste, Alessandra Ribeiro. “O ambulatório fica dentro da Atenção Secundária para dar cobertura aos pacientes da emergência. Testamos a ideia e vimos que deu certo. Até março deste ano, por exemplo, atendemos quase 700 pacientes”, afirma.

A unidade começou a funcionar de forma piloto em fevereiro. Dois pediatras trabalhavam 40 horas por semana e um 20 horas. A criação em definitivo do laboratório também é pensando nisso, como explica o gerente de Enfermagem do HRC, Vanderson Rodrigues.

“O dia que tem os três médicos na escala, atendemos 45 pacientes de manhã e 45 de tarde. São 90 crianças em um único dia”, frisa Vanderson. “Como os pacientes chegam à pediatria e nem sempre são totalmente absorvidos pelo atendimento de lá, eles podem ser encaminhados para o ambulatório. Os pediatras atendem como alergistas e também fazem o acompanhamento da clínica médica”, ressalta.

Três salas foram separadas, na Atenção Secundária do hospital, para instalar a nova unidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado