Menu
Gilberto Amaral

Centenário

Arquivo Geral

13/10/2017 7h03

Flávio Marcílio, Janete Vaz e toda a família convidam para Sessão Solene em homenagem ao centenário de Flávio Portela Marcílio. A solenidade para rememorar os 100 anos deste grande advogado, professor, vice-governador, governador, deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados vai ser comandada na próxima segunda-feira, pelo presidente Rodrigo Maia, às 9h, no Plenário Ulysses Guimarães. Quando deputado federal por vários mandatos, Marcílio tinha o maior relacionamento com os jornalistas. Todo sábado promovia uma saborosa feijoada para os coleguinhas.

Comodidade
De olho no futuro e em busca de qualidade para o seu corpo funcional e novas conquistas, o Unieuro entregou as novas salas dos professores e dos coordenadores. Parte da grande obra que tornará a sua unidade da Asa Sul, ainda mais moderna, funcional e confortável. Os professores, o Pró-Reitor Arlindo de Castro Filho e o Reitor Edson Luiz Zangrando Figueira foram os responsáveis pelo discurso inaugural. Presentes também, o representante do Grupo Ceuma, Dr. Miguel Fecury e o gerente administrativo do Unieuro, Luis Henrique Oliveira, idealizador do projeto.

Retorno
Ex-deputado federal e ex-senador do DF, o ex-ministro do TCU, Valmir Campelo, está de volta à política depois de uma temporada, recluso, por conta de pressões da família. Mas, Valmir Campelo sempre foi político e ele está agora no PPS. Prestem atenção no que ele fala no programa do partido na televisão: seu discurso é de pré-candidato ao Governo do DF. E ele permanece com boa imagem junto aos eleitores de Brasília.

Tempo
Existe tempo para tudo neste mundo. Tempo para o descanso de jogadores de vôlei, tempo para as partidas de futebol, tempo para parlamentares usarem a tribuna. Este comentário serve para o STF. A presidente deveria, junto com seus comandados, estipular um tempo para votação. Ninguém aguenta o blábláblá desses ministros que não tem tempo limite para terminar seu voto.

Aécio
Se por acaso eu fosse ministro do Supremo, o meu voto, no caso que envolve o senador Aécio Neves, seria curto e grosso: “existem três poderes na República, Executivo, Legislativo e Judiciário. Cada poder é independente.”

Outros casos
Se fosse para julgar sem respeitar os direitos dos poderes teria que julgar todos eles. Doa a quem doer. Não é o caso de dois milhões, tem casos mais graves de 500 milhões a um bilhão. E ponto final.

Requião
Se todos fossem honestos, corajosos e inteligentes como o senador paranaense Roberto Requião, o Brasil seria outro. O discurso dele na quarta-feira foi de uma dureza e de uma clareza meridiana sobre a atual situação política no Brasil. Senador, permita-me um aparte: “concordo com o senhor de A a Z.”

Jogo
Há muito que muitos como eu vêem defendendo a legalização dos cassinos no Brasil, como uma ótima saída para alavancar a nossa economia. Ao que parece, enfim, o imbróglio galgará novos degraus. Na próxima quarta, será lançada a Frente Parlamentar pela legalização do jogo no Brasil, com a presença de potenciais investidores portugueses e americanos. Não devem deixar de escutar atenciosamente os conselhos do nosso expert, o meu amigo Ciro Batelli.

São Francisco
O Salão Nobre do Templo da Boa Vontade está com uma bela uma exposição em homenagem a São Francisco de Assis. A mostra, que integra a série de eventos em comemoração aos 28 anos do monumento, propõe uma reflexão acerca da vida de Francisco, exemplo de bondade, humildade, amor e dedicação aos mais pobres, aos animais e à Natureza.

Impressionante
73% dos cariocas querem deixar o Rio de Janeiro. A mortalidade em São Paulo demonstra índices que vão da Suécia ao México. Só Deus para consertar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado