Menu
Gastronomia

Filé abre as portas do Cepraf para Kuerten

Arquivo Geral

16/01/2007 0h00

Depois de inaugurar na segunda-feira o Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol (o Cepraf), o próximo passo do Santos é trazer para o clube atletas interessados em se recuperar no departamento. E um dos nomes na lista de possíveis “pacientes” do Peixe vem justamente do meio fora do futebol: Gustavo Kuerten.

O fisioterapeuta Nilton Petrone, que trabalhou com Guga durante meses antes de ser contratado pelo Santos, reconhece que conversou com o tenista sobre a possibilidade de o atleta utilizar a infra-estrutura do Peixe.

“Nós chegamos a conversar, mas o Guga está jogando agora no Chile. E depois ele terá que se preparar para a Costa do Sauípe. Ele já está recuperado. Mas nossa idéia é de que ele ainda precisa de revisões e avaliações. Se não estivesse agora no Chile, ele estaria aqui com a gente”, explicou.

Filé faz questão de deixar claro em todas as suas respostas que Guga está recuperado clinicamente. Porém, o fisioterapeuta acredita que o tenista requer um acompanhamento especial por alguns meses e não descarta a passagem de Kuerten pelo Cepraf. Apesar de ter feito o contato direto com o amigo, Filé avisa que não tomará a dianteira na estratégia de marketing do Peixe.

“Vamos conversar com o departamento de marketing do Santos. Não vou assumir para mim porque eles são os profissionais nessa área e eu não quero parecer unitário no projeto. Não é para falar que é o Cepraf do Filé. Isso é do Santos”, comentou.

Mas o fisioterapeuta já tem uma idéia dos recursos que o Peixe deverá usar para atrair atletas ao departamento. “Deve ser distribuído um release com nossa proposta em cd para clubes e empresários. O Santos não ficará correndo atrás de cada jogador, mas ficará preparado para receber quem se interessar”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado