Menu
Entretenimento

Daniel lança álbum de inéditas após jejum de cinco anos

Arquivo Geral

03/10/2016 6h13

Divulgação

Icaro Andrade
[email protected]

Após cinco anos de projetos especiais e regravações, o cantor Daniel lança seu mais novo projeto musical, intitulado apenas Daniel, que marca o retorno do cantor ao sertanejo. Com direito à segunda voz de Luan Santana em música composta especialmente para Daniel, o lançamento, que em breve vai contar também com um DVD, faz parte da nova etapa na carreira do músico, que soma mais de 30 anos de sucesso.

Este é o primeiro disco do artista nascido em Brotas, interior de São Paulo, em parceria com o empresário Dudu Borges, produtor de grandes sucessos da música sertaneja. O álbum possui dez canções inéditas e conta ainda com participações especiais de artistas como César Menotti (da dupla César Menotti & Fabino), Diego (Henrique & Diego) e Marcos (Marcos & Belutti). Os compositores Peninha, Elias Muniz e Cesar Lemos, que já haviam feito parcerias em outras produções do cantor, também marcaram presença em composições do disco.

“Modão” no repertório

Questionado sobre a escolha do repertório, Daniel afirma que queria qualidade nas letras. “As músicas vieram de forma natural em parceria com a (gravadora) Universal Music. Cada canção tem um diferencial. Todas foram escolhidas a dedo, com muito carinho. Escolhemos também não dar um nome ao disco, deixamos isso por conta dos fãs”, explica.

Inevitavelmente é a primeira música de trabalho do novo álbum. De autoria de Cesar Lemos, Edu e Renan Valim, a canção narra a história de amor entre um casal que não está mais junto, mas, que no “fim das contas”, acaba se reencontrando.

A música segue a linha romântica do cantor, porém com um som mais leve e pop. E já conta com mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube. “Eu não era muito adepto das redes sociais. Essa questão tecnológica chegou na minha vida há pouco tempo. A minha equipe conseguiu fazer com que eu entendesse a importância do meio tecnológico na minha vida profissional e, agora, acho incrível esse retorno imediato que a internet nos dá. Isso é gratificante”, diz o cantor.

Uma das faixas que também promete fazer sucesso é Discurso Ensaiado, composição de Luan Santana, em parceria com Bruno Cesar, Caio Cesar e Max Wick. Com música estilo “modão”, pegada caipira e bem-humorada, a letra narra a história de um jovem que decide pedir a amada em casamento, só que para isso precisa conquistar o coração do sogro primeiro.

Outra que promete chamar atenção é Direção do Vento, de Breno Vieira e Rodrigo Lisboa, marcada pelo estilo sertanejo pop moderno. Dudu Borges aparece como compositor, ao lado de Tierry Coringa e Magno Santanna, na faixa Amores Seletivos.

Homenagem às mulheres e identificação

Apesar da volta ao sertanejo, o disco não foge ao estilo romântico, característico de Daniel. Perguntado se alguma das canções foi dedicada a alguém em especial, o cantor prontamente responde que Estrela, composição de César Lemos, é uma homenagem às mulheres.

A música fala das qualidades de toda mulher, em meio às dificuldades. “É uma homenagem às mães, esposas e filhas, e também uma forma de agradecimento a todas elas”, diz.

Daniel ressalta ainda que as pessoas vão se identificar facilmente com uma canção ou outra. Para o músico, isso é mais que gratificante, pois o disco foi trabalhado com esse intuito. “Quem interpreta sente, e quem ouve também”. E completa: “Saber que as pessoas se identificam com a letra é maravilhoso para mim. Já passei por inúmeras situações semelhantes, e isso além de bom já é esperado por quem acompanha meu trabalho”.

O repórter viajou a convite da gravadora Universal Music.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado