Menu
Viva

Quem você salvaria: o policial ou o traficante? Polêmica de filme bomba na net

Arquivo Geral

20/11/2016 12h40

Reprodução/TV Globo

O filme “Sob Pressão”, dirigido por Andrucha Waddington, estreou na última quinta-feira (17) e abriu uma enorme polêmica nas redes sociais. A trama do longa mostra uma equipe de médicos e enfermeiros de um hospital carioca diante de um dilema múltiplo, com uma criança e um policial baleados e um traficante em estado grave. No elenco estão Júlio Andrade, Marjorie Estiano, Ícaro Silva, Andrea Beltrão e Stepan Nercessian.

Confira o trailer do filme:

A polêmica ganhou corpo com o programa “Encontro com Fátima Bernardes”, que consultou o elenco e médicos para definir o que se devia fazer no momento mais crítico do filme: salvar a vida do traficante, em estado gravíssimo, ou a do policial, que levou um tiro na cabeça, mas seu estado de saúde é estável. A maioria dos presentes ao estúdio preferiu salvar o traficante, o que gerou revolta nas redes sociais.

Os internautas passaram a usar a hashtag #EuEscolhoSalvarOPolicial, que virou um dos Trending Topics do Twitter. No Facebook, a mesma hashtag e suas variações dominaram as postagens.

E você, quem salvaria?

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado