O som refinado e cheio de história do choro vai embalar Planaltina neste sábado,18. O projeto Pilares do Choro chega à cidade com uma apresentação gratuita na Feira da Lua, na Praça da Igrejinha, celebrando os grandes mestres do gênero que é considerado a base da música popular brasileira.
Idealizado pela cantora Carol Senna, o projeto une música e memória para valorizar a tradição do choro e seus protagonistas. Nesta edição, o Grupo Cena do Choro sobe ao palco com a participação especial do bandolinista Davi Cavalcante, interpretando clássicos de nomes como Ernesto Nazareth, Zequinha de Abreu, Chiquinha Gonzaga e Joaquim Callado.
“Queremos aproximar o público do choro, apresentando suas origens, seus personagens e a riqueza das histórias por trás de cada composição. É um mergulho afetivo na nossa identidade cultural e musical”, explica Carol Senna.

Formado por Márcio Carvalheira (violão 7 cordas), Maikon Canhola (flauta transversal), Carol Senna (pandeiro e voz) e Victor Mauro (cavaquinho), o grupo atua sob direção musical de Alberto Salgado, artista PCD vencedor do Prêmio da Música Brasileira.
Com apoio do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, e produção da Diferente Arte, o projeto já passou por escolas públicas e praças de Sobradinho, Guará e Riacho Fundo I, levando a estudantes e comunidades um recorte vivo da história do choro.
As apresentações contam com recursos de acessibilidade, como intérpretes de Libras, headphones de condução óssea para surdos e conteúdos acessíveis por QR Code. Em Planaltina, o encontro promete três horas de música, aprendizado e celebração da cultura brasileira — um convite para quem quer ouvir, sentir e se encantar com o ritmo que é puro patrimônio nacional.
Pilares do Choro – Planaltina
Onde: Praça da Igrejinha – Planaltina
Quando: 18/10. Sábado, a partir das 20h
Quanto: entrada franca
Classificação indicativa livre