Menu
Música

Marília Mendonça, cinco anos após morte, mantém recordes no streaming

Mendonça consolidou o protagonismo feminino na música sertaneja

Redação Jornal de Brasília

05/11/2026 11h49

362915222 18397898503009049 4692852266532122233 n

Foto: Reprodução


SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Marília Mendonça morreu em 5 de novembro de 2021. Há cinco anos de sua morte, a cantora continua uma das vozes mais influentes da música brasileira. Mendonça consolidou o protagonismo feminino na música sertaneja, gênero historicamente dominado por homens, tornando-se uma precursora do chamado feminejo.

“Leão”, canção lançada em 2022 que integra o álbum póstumo “Decretos Reais”, se mantém entre as cinco músicas mais ouvidas da história do Spotify no Brasil. A cantora ainda tem 13 milhões de ouvintes mensais na plataforma.

Ainda no Spotify, Mendonça foi a primeira brasileira a ultrapassar 10 bilhões de reproduções, em um acumulado posterior de 12 bilhões. Entre 2014 e 2023, ela foi a artista mais ouvida do país, segundo um levantamento da própria plataforma.

No YouTube, Mendonça alcançou mais de 26 milhões de inscritos e superou 20 bilhões de visualizações entre ouvintes brasileiros. A cantora soma 66 videoclipes com mais de 100 milhões de exibições. As músicas mais reproduzidas são “Infiel”, “Bem Pior que Eu” e “Coração Bandido”.

Composições como “Até Você Voltar”, “Faça Ela Feliz” e “O Que Falta em Você Sou Eu” foram regravadas por artistas consagrados como Henrique & Juliano, Jorge & Mateus e Maiara & Maraisa.

Em abril de 2020, em uma transmissão ao vivo feita durante a pandemia de Covid-19, Mendonça teve a maior audiência simultânea global do YouTube até então. A transmissão, realizada em sua casa em Goiânia, reuniu 3,3 milhões de espectadores, superando a marca anterior de Jorge & Mateus.

Marília morreu aos 26 anos, em um acidente trágico de avião que chocou o país.

Neste ano, a trajetória de Mendonça foi tema de uma série documental do Prime Video, “Marília Mendonça: Sentimento Louco”. A artista terá ainda um filme de ficção sobre sua vida, também lançado pela plataforma. “Marília” está previsto para ano que vem.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado