Menu
Viva

Ivanildo Sax de Ouro desembarca em Brasília

Arquivo Geral

03/08/2012 11h32

Dono de 28 discos, sendo quatro discos de ouro e um de platina, Ivanildo Sax de Ouro faz sucesso por onde passa. divulgaçãoConvidado ilustre do famoso Clube do Choro de Brasília, o instrumentista pernambucano costuma tocar, como ele mesmo diz, as canções que o povo gosta de ouvir e, claro, suas preferências, dentre eles o saxofonista americano de jazz, Charlie Parker, e Mozart. O show especial do músico no Fulô do Sertão promete um repertório repleto de músicas que marcaram seus 62 de carreira, a partir das 20h30. O couvert custa R$12.

 
Pernambucano de Amaraji, naturalizado cearense e potiguar por opção, Ivanildo José da Silva, começou seus estudos aos 12 anos, na Escola de Música do Colégio Salesiano. Os pais queriam que fosse advogado, mas a paixão pelo saxofone falou mais alto. Fã incondicional de Charlie Parker, Ivanildo coleciona fotos antigas e quase todos os discos do ídolo.

 
Da revista cearense Folha do Rádio, recebeu prêmios como Melhor Músico, Melhor Solista, Melhor Instrumentista e Melhor Conjunto. Já foi escolhido o melhor saxofonista do Nordeste e homenageado pela Força Aérea Brasileira com a medalha “Mérito Santos Dumont”.

 

Hoje, com 62 anos de carreira, Ivanildo é mais tinhoso que o próprio Januário, pai de Gonzagão – aqueles dos oito baixos. Mas o instrumento deste senhor de 78 anos tem som diferente da sanfona. A origem musical habita o jazz e a música erudita – que lhe rendeu 20 LPs e dez CDs gravados. Ainda assim, Ivanildo Sax de Ouro é tão conhecido no Norte e Nordeste quanto a muitos sanfoneiros por aí.
 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado