Menu
Entretenimento

Grupo de tambores japoneses faz duas apresentações no Teatro Pedro Calmon

Arquivo Geral

23/11/2016 11h55

Divulgação

Para comemorar seu 10º Aniversário, o grupo de taiko (tambores japoneses) Ryukyu Koku Matsuri Daiko Brasília preparou um grande show: o espetáculo “Yuimaru – um laço infinito”. O evento faz parte do Ciclo de Cultura Japonesa 2016, promovido pela Embaixada do Japão, e ocorrerá no dia 26 de novembro, das 16h às 18h e das 20h às 22h, no Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano). Os ingressos custam R$ 30.

Mais de 100 integrantes vindos de São Paulo, Paraná e Mato Grosso do Sul se juntarão ao grupo local para a celebração. Haverá ainda apresentações de odori (dança tradicional), shamisen (banjo), canções japonesas e outros grupos de taiko.

O Ryukyu Koku Matsuri Daiko (Tambores Festivos do Reino de Ryukyu), ou RKMD, é um grupo de taiko formado em 1982 na Província de Okinawa (Japão) e revolucionou o taiko ao introduzir produções musicais e coreografias em seu repertório, resultando em um novo estilo, mais dinâmico, contagiante e atual, e que está se espalhando por vários países.

O RKMD é o maior grupo de taiko do mundo. Está presente no Japão, Estados Unidos, Brasil, Argentina, Peru, Bolívia e México com cerca de 2.500 integrantes. No Brasil, o grupo possui filiais em São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.

Pelo seu importante papel na divulgação da cultura japonesa, o RKMD recebeu o Diploma de Honra ao Mérito do Ministério das Relações Exteriores do Japão, entregue pela Embaixada do Japão, em 10 de novembro de 2015.

 

Serviço:
“YUIMARU – UM LAÇO INFINITO”

Data: 26 de novembro de 2016

Local: Teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano)

Organização: Ryukyu Koku Matsuri Daiko – Brasília

Apoio: Associação Nipo-brasileira de Vargem Bonita

Patrocínio: Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste

Realização: Embaixada do Japão – Ciclo de Cultura Japonesa 2016

Classificação: Livre

1º Show: 16h às 18h

Abertura de portões: 15h30

2º Show: 20h às 22h

Abertura de portões: 19h30

Venda Online: rkmdbsb.com.br

Pontos de venda: Mikami Hortifruti e Produtos Orientais,  Restaurante Yuzu-An, Clube Nipo Brasileiro, Restaurante Miwa, Kika’s Grill, Restaurante Arroz, Feijão e Cia, Shizen – Unidade Sudoeste 100, Shizen – Unidade Sudoeste 303, Shizen – Unidade 407 Sul, Shizen – Unidade 716 Norte, Shizen – Unidade Taguatinga e Restaurante Gohan.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado