Menu
Entretenimento

Ex-BBB comemora 25 anos de carreira e lança álbum em meio a drama pessoal

Arquivo Geral

19/07/2017 6h30

André Gabeh Foto: Divulgação

Larissa Galli
[email protected]

Jardins são lugares especiais. Jardins são, também, lugares onde a vida e a morte têm que coexistir em perfeita harmonia. Este é o Jardim de André, novo álbum do cantor e compositor André Gabeh, ex-Big Brother que ficou conhecido no país por ter ficado em terceiro lugar na primeira edição do reality show, em 2000.

Neste ano, Gabeh completa 25 anos no mundo da música. O cantor carioca, de 42 anos, lançou seu primeiro CD em 2002, pela Som Livre, que levou seu nome. “Ter participado do reality show abriu as portas para a gravação do meu primeiro disco”, relata.

Em suas letras, André quer falar sobre a contemplação da vida. “As músicas do novo álbum falam sobre nascer, morrer, renascer e ressuscitar de forma simbólica, sobre a nossa jornada diária na vida”, explica. De acordo com ele, os detalhes das canções proporcionam sensações diferentes em quem escuta. “Quem ouvir vai descobrir uma coisa diferente, a percepção de quem escuta é mais importante”, conclui.

A ideia de contemplação da vida também explica o nome que o álbum carrega. “Um jardim pede um olhar mais de perto para perceber suas peculiaridades. De longe é tudo lindo, mas quando a gente se aproxima, percebemos que existe todo um sistema ali, um alimentando o outro”, afirma.

Crowdfunding

O Jardim de André foi financiado através de crowdfunding no site EMBOLACHA, por mais de 400 pessoas. “Deu um certo medo de não conseguir atingir a meta, afinal, as pessoas compraram algo que nem existia ainda”, afirma André. Para a surpresa dele, a meta não apenas foi atingida, como foi ultrapassada. De acordo com o cantor, ele atingiu 120% da valor mínimo inicial estabelecido pelo site. Após 4 anos de trabalho, o disco foi lançado há 2 meses e está à venda diretamente na página do facebook do músico.

O plano era fazer uma turnê de lançamento do disco, um retorno aos palcos com seu novo trabalho, mas os planos tiveram que ser adiados. Logo após o lançamento do álbum, Gabeh sofreu uma tentativa de assassinato dentro de casa, por um membro da família. O músico teve o nariz e o maxilar quebrados e aguarda cirurgia para poder voltar a trabalhar. “Não saiu como o planejado, mas é disso que minhas músicas falam: hoje eu tô vivendo esse processo de renascer e reviver, e espero voltar logo para os palcos e apresentar minha música, que é o que eu amo fazer”, declara ele.

O Jardim de André, por André Gabeh
Faixas: 1 1
Produção: PONTO4 DIGITAL
Gravadora: André Gabeh
Lançamento: maio de 2017
À venda por inbox no
Facebook do cantor – www.facebook.com/andregabeh

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado