Menu
Viva

Diva do Carimbó Chamegado, Dona Onete faz show em Brasília

Arquivo Geral

A CaixaCultural Brasília recebe, nos dias 25 e 26 de abril (sábado e domingo), o espetáculo Boleros e Banguês, da cantora paraense Dona Onete. Aos 77 anos de idade, a diva do carimbó chamegado traz a riqueza cultural do norte do país e suas vivências poético-musicais para o palco em uma apresentação alegre e genuína, arregimentada e capitaneada pelo músico e pesquisador Pio Lobato.

O repertório de canções inéditas e de memórias tem como ponto de partida os boleros que Dona Onete ouvia quando jovem para então caminhar pelas influências da artista, cultivadas nas festas populares que uniam negros e caboclos ao ritmo do banguê. Boleros e Banguês, que também dá nome ao seu segundo disco, a ser lançado no segundo semestre deste ano, nasce como renovação e tradição ao mesmo tempo.

Ionete da Silveira Gama, a Dona Onete, se descobriu cantora profissional depois dos 70 anos. Com mais de 300 composições próprias e uma vida de luta pela valorização da cultura no interior do Pará, onde morou, ela lançou o primeiro disco, Feitiço Caboclo, em 2012. O álbum rendeu sucessos como Amor Brejeiro, canção que se tornou obrigatória em seus shows.

Serviço

Dona Onete – Boleros e Banguês

Local: CAIXA Cultural Brasília | SBS, Quadra 04, lotes 3/4

Dias: 25 e 26 de abril

Hora: sábado, às 20h. Domingo, às 19h

Classificação Indicativa: não recomendado para menores de 12 anos

Duração: 75 minutos

Ingressos: à venda a partir de 18 de abril | R$ 20 e R$ 10 (meia)

Meia-entrada: estudantes, professores, funcionários e clientes CAIXA, pessoas acima de 60 anos e doadores de 1 kg de alimento não perecível.

Acesso para pessoas com deficiência

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado