Menu
Viny on Ride

BMW S 1000 R 2017 chega mais agressiva e potente

Arquivo Geral

28/06/2017 20h32

Divulgação

A BMW S 1000 R 2017, naked da marca alemã, foi anunciada com novidades nesta semana. O design do modelo foi renovado, com novas carenagens mais compactas que ressaltam o seu design agressivo. A traseira levantada, frente baixa, os clássicos faróis assimétricos e as entradas de ar em formato de brânquias de tubarão completam o design do modelo, com preço público sugerido de R$ 62.900.

Divulgação

Divulgação

O painel de instrumentos foi reposicionado e ganhou uma nova inclinação para facilitar a visualização, tornando posição de pilotagem  para viagem mais confortável e ergonômica. A moto está disponível em três cores: vermelho e as novas cinza e tricolor. A Naked da BMW conta ainda com novo sub-chassi traseiro e novo escapamento em titânio.

Divulgação

Divulgação

“A BMW S 1000R é um dos modelos mais versáteis da BMW Motorrad, pois combina o desempenho de uma superesportiva com a agilidade de uma roadster. As mudanças visuais e técnicas da motocicleta na linha 2017 contribuem para mantê-la no topo da categoria”, comenta Luciana Francisco, gerente sênior de marketing da BMW Motorrad Brasil.

Além da estética, a motocicleta ficou mais ágil e potente. O motor de quatro cilindros em linha sofreu alterações e agora entrega 165 cavalos de potência a 11.000 rpm, um aumento de cinco cavalos em relação ao modelo anterior. Derivado da S 1000 RR, o motor oferece 11,62 kgfm de torque a 9.250 rpm, proporcionando um torque extremamente linear em uma propulsão constante em todos os regimes de funcionamento.

A BMW S 1000 R 2017 conta ainda com o novo Shift Assist Pro, similar aos modelos RR e XR, que otimiza a troca de marchas sem a necessidade de embreagem. A motocicleta da BMW oferece diversas possibilidades de modos de condução ao toque de um único botão. Na versão 2017, são duas novas opções de pilotagem pro: “Dynamic” e “Dynamic Pro“. Além delas, estão disponíveis os modos “Rain“, que confere respostas mais suaves do acelerador, com os sistemas ABS e ASC adaptados ao piso molhado, e o modo “Road“, que otimiza para piso seco as respostas de acelerador, ABS e ASC. Por último, o modo “Pro” está disponível como um extra opcional àqueles que gostam de explorar os limites.

O modelo traz de série sistemas de última geração de freios ABS pro de corrida e controle de estabilidade automático (DTC), que garantem excelentes números de aceleração e desaceleração, mesmo em situações limite, e podem ser ativados ou desativados durante o percurso, proporcionando maior emoção e prazer na condução

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado