Menu
Futebol

Vitor Hugo vê Corinthians em vantagem por manter time nos Jogos

Colaborador JBr

19/07/2016 10h20

Foto: Cesar Greco/Divulgação

Entre os atuais integrantes do G4 do Campeonato Brasileiro, apenas o Corinthians não teve pelo menos um jogador convocado para disputar as Olimpíadas do Rio de Janeiro pela Seleção Brasileira. Para o palmeirense Vitor Hugo, a possibilidade de manter o elenco durante os Jogos é uma vantagem significativa.

Líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras perde Fernando Prass e Gabriel Jesus. O Grêmio, terceiro colocado no torneio nacional, logo atrás do Corinthians, fica sem Walace e Luan, enquanto o Santos sofre os desfalques de Zeca, Thiago Maia e Gabriel.

“Como o Corinthians não perdeu (jogadores para a Seleção Brasileira), para eles vai ser um ponto forte, porque vão ter o time completo à disposição”, afirmou o zagueiro palmeirense Vitor Hugo. “É uma vantagem mesmo”, observou o defensor.

Caso a Seleção Brasileira consiga alcançar a decisão dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Fernando Prass e Gabriel Jesus desfalcam o Palmeiras nos jogos contra Atlético-MG, Botafogo, Chapecoense, Vitória, Atlético-PR e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

“Nossa, eles vão fazer muita falta”, reconheceu Vitor Hugo. “São jogadores importantíssimos no elenco, mas vamos trabalhar. Prometi dar o meu melhor para que, quando retornem, o Palmeiras esteja na mesma condição em que estão deixando”, disse o zagueiro.

Único atleta que participou de 100% de todos os 40 jogos do Palmeiras em 2016, Prass será substituído pelo estreante Vagner. Para o lugar de Gabriel Jesus, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 10 gols, Cuca tem como principais alternativas um centroavante, como Lucas Barrios, ou atleta de maior mobilidade, a exemplo de Erik.

“Agora, é o momento de mostrar que temos elenco. É com desfalques assim que a gente mostra a qualidade do grupo”, afirmou Vitor Hugo. No primeiro jogo sem Fernando Prass e Gabriel Jesus, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG às 11 horas (de Brasília) de domingo, no Palestra Itália.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado