Menu
Torcida

Verstappen quebra, e Sainz vence em dobradinha da Ferrari na Austrália

Um helicóptero com as cores do capacete do ex-piloto brasileiro sobrevoou o circuito de Albert Park. Se fosse vivo, Senna completaria 64 anos nesta semana (21 de março)

Redação Jornal de Brasília

24/03/2024 10h09

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

Carlos Sainz Jr., da Ferrari, aproveitou os problemas no carro de Max Verstappen, da Red Bull, e dominou a corrida no Circuito de Albert Park para vencer o GP da Austrália, na madrugada deste domingo (24).

Charles Leclerc, em segundo, completou a dobradinha da Ferrari em Melbourne. Lando Norris, da McLaren, fechou o pódio, na terceira posição.

Carlos Sainz Jr., que largou em segundo, já havia ultrapassado Verstappen antes de o holandês abandonar. O espanhol assumiu a liderança na segunda volta e o tricampeão mundial deixou a pista na volta 4.

Dois anos sem abandonar uma corrida. A última vez em que Max Verstappen abandonou uma prova por um problema no carro foi em 2022, justamente em Melbourne.

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas. A próxima corrida é o GP do Japão, no Circuito de Suzuka, marcada para o dia 7 de abril (domingo), às 2h (de Brasília).

Como foi a corrida

Um helicóptero com as cores do capacete do ex-piloto brasileiro sobrevoou o circuito de Albert Park. Se fosse vivo, Senna completaria 64 anos nesta semana (21 de março). Além disso, no dia 24 de março de 1991, ele venceu o GP de Interlagos pela primeira vez.

Os cinco primeiros colocados não perderam posições logo na largada, mas o piloto espanhol da Ferrari, que fez o segundo melhor tempo na classificação, não esperou a segunda volta terminar para ultrapassar Max Verstappen e assumir a liderança.

O piloto holandês abandonou a prova depois de um problema no pneu direito traseiro, que pegou fogo. Ele levou sua Red Bull aos boxes com muita fumaça.

O piloto espanhol da Ferrari segurou bem a liderança após chegar à ponta no início e logo abriu uma grande vantagem. Antes de ir para os boxes, ele tinha mais de sete segundos de distância sobre o então segundo colocado, Lando Norris, da McLaren.

Em um dia ruim para os campeões mundiais, Hamilton viu sua Mercedes parar, e conseguiu guiá-la até um ponto fora da pista antes de deixar a corrida.

Depois que todos os carros pararam pelo menos uma vez, perto da volta 20, Charles Leclerc assumiu a segunda posição, de onde não saiu mais (a não ser nos momentos de pit stop).

O piloto da Mercedes se chocou com o muro e a corrida terminou com o safety car virtual.

Classificação do Mundial de Pilotos
Mesmo sem pontuar neste domingo, Max Verstappen segue na liderança do Campeonato Mundial, com 51 pontos. O holandês venceu as duas primeiras provas do ano.

Com a vitória, Carlos Sainz Jr. chegou a 30 pontos, assumindo a quarta colocação no Mundial de Pilotos. Charles Leclerc, agora com 47 pontos, assumiu a vice-liderança, seguido de perto por Sergio Pérez, da Red Bull, que soma 46.

Veja a classificação do GP da Austrália:
1 – Carlos Sainz (Ferrari)
2 – Charles Leclerc (Ferrari) – volta mais rápida
3 – Lando Norris (McLaren)
4 – Oscar Piastri (McLaren)
5 – Sergio Pérez (Red Bull)
6 – Lance Stroll (Aston Martin)
7 – Yuki Tsunoda (Racing Bulls)
8 – Fernando Alonso (Aston Martin)
9 – Nico Hulkenberg (Haas)
10 – Kevin Magnussen (Haas)
11 – Alexander Albon (Williams)
12 – Daniel Ricciardo (Racing Bulls)
13 – Pierre Gasly (Alpine)
14 – Valteri Bottas (Sauber)
15 – Guanyu Zhou (Sauber)
16 – Esteban Ocon (Alpine)
Não completaram
17 – George Russell (Mercedes)
18 – Lewis Hamilton (Mercedes)
19 – Max Verstappen (Red Bull)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado