fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Futebol

Vasco encara Luverdense sem contar com dez titulares

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Com uma formação praticamente de reservas, o Vasco enfrenta o Luverdense neste sábado (16), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruz-Maltino está focado no jogo de volta contra o Santa Cruz, na quarta-feira (20), pela terceira fase da Copa do Brasil e não quer correr risco de perder jogadores importantes por lesão. Já a equipe mato-grossense vem de empate por 2 x 2 com o Criciúma, fora de casa, tem 21 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação. O Vasco lidera com 31 pontos e mesmo que seja derrotado não sairá do posto.

Mesmo liderando a Série B, o Vasco está sendo criticado pela irregularidade e o técnico Jorginho, com a decisão de escalar reservas, parece tentar tirar um pouco da pressão de olho no jogo contra o Santa Cruz. Ele, porém, confia em quem estará em campo.

“O Vasco conta com jogadores de qualidade e tenho certeza de que vamos estar bem representados em campo. Muitos desses atletas atuaram em diversas partidas entre bos titulares, como o Diguinho, o Jomar e o Julio dos Santos. Além disso, perdemos atletas por suspensão e já não teríamos força máxima”, disse Jorginho.

Os jogadores vascaínos esperam suportar uma possível pressão dos rivais. “Vamos precisar lidar com a pressão do Luverdense, que vai jogar em casa e será empurrado pela torcida. Precisamos ter tranquilidade e equilíbrio para valorizarmos a posse de bola e não deixarmos a correria tomar conta. Temos condições de obter um bom resultado”, disse o atacante Thalles.

A decisão de Jorginho de preservar os titulares foi facilitada porque ele já não poderia contar com nomes como o lateral-direito Madson, o zagueiro Rodrigo e os meias Andrezinho e Nenê, todos advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 0 sobre o Brasil de Pelotas. Da equipe considerada titular apenas o goleiro Martin Silva estará em ação. Destaque ainda para a estreia do zagueiro Rafael Marques, que na semana passada foi contratado após se desligar do Coritiba.

Pelo lado do Luverdense, o técnico Júnior Rocha se mostra confiante em uma boa atuação de sua equipe, mas minimizou o fato de o Vasco atuar com reservas. “O Vasco tem um elenco forte e os jogadores que estarão em campo vão querer mostrar serviço. Minha preocupação é com meu time, e o Luverdense teve uma boa semana de trabalho, o que me deixa otimista”, disse Rocha.

Em termos de escalação o Luverdense tem um problema. O zagueiro Luiz Otávio, com fortes dores na coluna, foi vetado e Gabriel Valongo será o substituto. O atacante Macena, que estava no futebol grego, teve a documentação regularizada e fica à disposição, mas deve começar no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE-MT X VASCO

Local: Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 16 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (SC) e Helton Nunes (SC)

LUVERDENSE: Gabriel Leite, Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Jean Patrick, Moacir, Régis Souza, Rogerinho e Sérgio Mota; Tozin. Técnico: Júnior Rocha

VASCO: Martin Silva, Yago Pikachu, Jomar, Rafael Marques e Alan Cardoso; William, Diguinho, Julio dos Santos e Evander; Caio Monteiro e Thalles. Técnico: Jorginho


Leia também
Publicidade
Publicidade
Publicidade