Menu
Torcida

Tite explica que Neymar não bateu pênalti para aliviar pressão de última cobrança

Por que foi ao vestiário no apito final? “Tu me viu comemorar quando vencemos? Não, não fiz. É um pouquinho do estilo, mas talvez eu tivesse tido que fazer isso hoje”

FolhaPress

09/12/2022 18h16

Foto: NELSON ALMEIDA / AFP

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes
São Paulo, SP

O técnico Tite se explicou assim após a eliminação:

Neymar e o quinto pênalti: “Porque ele é o quinto e decisivo pênalti, fica com pressão maior e precisa do jogador de mais qualidade, mentalmente mais forte para fazer a ultima cobrança. É isso”.

Por que foi ao vestiário no apito final? “Tu me viu comemorar quando vencemos? Não, não fiz. É um pouquinho do estilo, mas talvez eu tivesse tido que fazer isso hoje”.

Brasil estava desorganizado no gol da Croácia? Fechamos a parte central, de onde geralmente saem os cruzamentos. Ela vem pra trás, finaliza, desvia e entra numa única finalização. Talvez seja essa a desorganização que tu tá se referindo. Numa única finalização da Croácia”.

Fim de ciclo: “O ciclo, como eu já tinha colocado, acaba. Existem outros grandes profissionais e não sou um cara de duas palavras”.

Caça às bruxas: “Não coloquem herói ou vilão no esporte, não tem. Perdi um titulo brasileiro nas mesmas circunstâncias”.

A melhor versão?: “Na média geral, sim. Talvez faltasse efetividade maior, transformar em gol as jogadas criadas”.

Curiosidade: Tite foi para o vestiário no apito final e não consolou os jogadores em campo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado