Menu
Torcida

Técnico português cita pandemia no Brasil para justificar recusa ao Flamengo

Mesmo com a decisão de permanecer na Europa, Carvalhal disse ter ficado contente com o contato rubro-negro

Redação Jornal de Brasília

28/07/2020 15h38

São Paulo, SP

O técnico português Carlos Carvalhal foi um dos nomes cotados para assumir o Flamengo após a saída de seu conterrâneo Jorge Jesus há algumas semanas. Em meio às conversas, chegou a dizer que “95% dos técnicos aceitariam o convite”, mas recusou.

Mesmo com os elogios, o treinador não escolheu o Flamengo e avançou nas negociações com o Braga, de Portugal. Um dos motivos da recusa é a pandemia do novo coronavírus, ainda sem controle no Brasil.

“Precisamos viver com a realidade e minha decisão não será apenas sobre futebol. Vou tentar antecipar o que acontecerá com o coronavírus em outubro, novembro e dezembro”, disse ele ao site SkySports. “Vou tentar encontrar a melhor maneira de dar um próximo passo importante na minha carreira, mas ao mesmo tempo proteger minha família”.

Mesmo com a decisão de permanecer na Europa, Carvalhal disse ter ficado contente com o contato rubro-negro. “O Flamengo normalmente entra em contato com treinadores que ganharam muitos troféus”, afirmou. “É por isso que estou muito feliz.”

As informações são da FolhaPress

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado