Menu
Futebol

STJD prepara denúncia contra Palmeiras e Flamengo

Colaborador JBr

06/06/2016 20h48

A partida entre Palmeiras e Flamengo, disputada no último domingo, foi marcada por um confronto entre torcedores dos dois clubes no Estádio Mané Garrincha. Assim, as agremiações serão denunciados pela procuradoria-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Um torcedor do Flamengo acabou gravemente ferido durante o confronto no Distrito Federal. Na tentativa de conter o tumulto, a polícia usou gás de pimenta, o que causou desconforto para espectadores e jogadores em diferentes áreas do estádio, atrasando o início do segundo tempo da partida.

A tendência é que os clubes sejam indiciados nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro fala em “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. A infração pode gerar multa de no máximo R$ 100 mil e interdição do local até que as exigências sejam atendidas.

Já o artigo 213 prevê punição aos clubes que deixem de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto. Além de multa de até R$ 100 mil, a infração pode implicar na perda do mando de até 10 partidas, quando a desordem for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo.

Pela confusão durante a partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Estádio Mané Garrincha também pode acabar interditado. A denúncia contra os dois clubes envolvidos deve ser oficializada pelo STJD até quarta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado