Menu
Futebol

Sevilla anuncia a contratação de Jorge Sampaoli, ex-técnico do Chile

Arquivo Geral

28/06/2016 14h55

Sevilla/Divulgação

Campeão da Copa América do ano passado com o Chile, o argentino Jorge Sampaoli foi anunciado nesta segunda-feira (27) como o novo técnico do Sevilla. O treinador acertou contrato de dois anos para dirigir a equipe espanhola em sua primeira empreitada no continente europeu.

Sampaoli buscava emprego desde que anunciou o fim de sua passagem pela seleção chilena, em janeiro. Diversas equipes europeias, sul-americanas e até seleções especularam o nome do treinador, mas nenhuma negociação avançou como ocorreu com o Sevilla.

A fama de Sampaoli cresceu na Europa depois que ele foi eleito o melhor técnico das Américas em 2015. Ele também concorreu na categoria destinada aos treinadores na última edição do prêmio Bola de Ouro da Fifa, mas foi derrotado pelo espanhol Luis Enrique, do Barcelona.

A missão de Sampaoli no Sevilla será guiar o time na disputa da Liga dos Campeões. O time se garantiu no torneio após conquistar o título da última edição da Liga Europa, contra o Liverpool. No Campeonato Espanhol, a equipe fez um campanha modesta e terminou na sétima colocação, com 52 pontos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado