Menu
Futebol

Sette se torna o brasileiro mais jovem a pilotar um carro de Fórmula 1

Arquivo Geral

13/07/2016 20h12

Getty Images/Red Bull Content Pool

Sérgio Sette Câmara realizou um sonho de criança nesta quarta-feira, 13 de julho, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. Pilotou um carro de Fórmula 1 pela primeira vez em um teste oficial, oferecido pela Scuderia Toro Rosso.

Aos 18 anos de idade, Sette se tornou oficialmente o piloto brasileiro mais jovem da história a pilotar um carro de Fórmula 1, superando a marca que pertencia a Nelsinho Piquet (quatro meses mais velho quando treinou pela primeira vez, em 2003).

Sette já havia feito uma exibição em abril, na Espanha, ao volante de um carro antigo da Red Bull Racing. Mas desta vez o treino foi pra valer, no comando do STR11, carro utilizado pela Scuderia Toro Rosso na atual temporada.

“Estou muito feliz! Me diverti bastante e foi ótimo trabalhar com uma grande equipe, pilotando num circuito histórico como Silverstone. Foi um dia completo, fui constante e saio daqui com uma sensação boa”, falou. “É um dia que eu nunca vou esquecer”.

 Getty Images/Red Bull Content Pool

Getty Images/Red Bull Content Pool

O piloto brasileiro completou um total de 82 voltas, marcando 1min34s040 na melhor delas. O mais rápido foi Kimi Raikkonen, da Ferrari, virando 1min30s665. Pelo trabalho desenvolvido ao longo do dia, Sette Câmara foi bastante elogiado pela equipe.

“Ele fez um grande trabalho para nós hoje”, disse Phil Charles, engenheiro de corrida da Toro Rosso. “Considerando que era a primeira vez em um teste de Fórmula 1, ele se adaptou bem”.

Sette é piloto do Red Bull Junior Team, programa de desenvolvimento de talentos que já revelou nomes como Sebastian Vettel, Daniel Ricciardo e Max Verstappen.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado