Menu
Futebol

Sem Neymar, Uefa divulga lista com os dez candidatos a melhor da Europa

Arquivo Geral

18/07/2016 12h04

REUTERS/Paulo Whitaker

Se a temporada de 2014/15 foi um ponto alto na carreira de Neymar, com a nomeação para o top 3 da Bola de Ouro da Fifa, o último ano não repetiu o mesmo sucesso. Nesta segunda-feira, a UEFA divulgou a lista com os dez finalistas para o prêmio de melhor jogador da Europa sem o craque brasileiro.

A lista, votada por 55 jornalistas das federações da entidade europeia, tem Gareth Bale, Cristiano Ronaldo, Toni Kross e Pepe (Real Madrid); Manuel Neuer e Thomas Müller (Bayern de Munique); Luis Suarez e Lionel Messi (companheiros de Neymar no Barcelona); Gianluigi Buffon (Juventus) e Antoine Griezmann (Atletico de Madrid).

Na votação geral, o brasileiro ficou na 19ª colocação, ao lado de seu companheiro Andrés Iniesta e de mais dois jogadores, Renato Sances, agora no Bayern de Munique, e Eden Hazard, do Chelsea.

Agora, dos dez mais votados nessa primeira fase, apenas três sobrarão para a votação final. No dia 5 de agosto, o top 3 será definido para a premiação final ser divulgada na cerimônia de sorteio da fase de grupo da Liga dos Campeões, no dia 25 de agosto. Lionel Messi é o maior vencedor do prêmio com duas condecorações (2011 e 2015), Andrés Iniesta (2012), Franck Ribéry (2013) e Cristiano Ronaldo (2014), são os outros vencedores.

Além de Neymar, nenhum outro brasileiro foi lembrado pelos 55 jornalistas. Outros 36 jogadores aparecem na lista da premiação, como os principais nomes do título do Leicester, Riyad Mahrez (11º), Jamie Vardy (12º) e N’Golo Kanté (17º). Zlatan Ibrahimovic (18º), agora no Manchester United, Robert Lewandowski (23º), do Bayern de Munique, e Paulo Pogba (25º), da Juventus, também aparecem na lista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado